21.5 C
Brasília
19/04/2024
InícioNotíciasDistrito FederalSuposto líder comunitário de Planaltina foi preso na tarde de ontem.

Suposto líder comunitário de Planaltina foi preso na tarde de ontem.

Sanderson já tinha sido condenado a 5 (cinco) anos e 4 (quatro) meses de reclusão

Nas eleições de 2014 Sanderson Brito de Sousa foi candidato a de deputado distrital no Distrito Federal pelo Partido Popular Socialista (PPS), obtendo apenas 181 votos, natural de Brasília, Sanderson se envolveu em várias polemicas na cidade de Planaltina, onde falava mal da administração Regional da cidade e do ex-administrador.

Sanderson já é bem conhecido na cidade, mais de forma negativa, pois seu jeito expressivo de querer aparecer lhe rendeu uma sela de prisão.

O líder comunitário Sanderson Brito de Sousa foi preso ontem em Planaltina/DF
O líder comunitário Sanderson Brito de Sousa foi preso ontem em Planaltina/DF

Em 2016 a deputada distrital Celina Leão denunciou Sanderson por uma possível extorsão. Celina relatou que, oito dias após a conversa no gabinete dela, Sanderson voltou a procurá-la. Dessa vez, com mais agressividade. O “líder comunitário” de Planaltina enviou mensagens ameaçadoras para o aparelho celular da assessora da deputada. Em uma das chantagens, disse que faria manifestação em frente à Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) pedindo a renúncia da deputada.

Na época a Deputada chegou a abrir uma ocorrência policial contra Sanderson.

O “Líder Comunitário“ negou, mais o diretório estadual do Partido Popular Socialista (PPS) confirma o pedido de expulsão da legenda do ex-candidato. “Considerando, de um lado a insignificância desse filiado e, de outro a gravidade de sua postura e das denúncias de seu caráter já encaminha pela sua expulsão do PPS.”, assegura Chico Andrade, presidente do PPS.

Logo depois disso tudo o tal Líder Comunitário excluiu o seu facebook, e apagou seus vídeos polêmicos da internet. Porque? Vale ressaltar, que sua esposa estava lotada no gabinete de um parlamentar muito conhecido na cidade. Será que esse ano vai ser a mesma coisa? Sanderson foi preso ontem (08) as 17 horas e desceu hoje (09) para a Papuda.

Segue pedido de prisão:

Fonte: Informando e Detonando

Redação
Redaçãohttps://bloginformandoedetonando.com.br/
A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários. Obrigado por acessar o portal!

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -