26.5 C
Brasília
18/04/2024
InícioNotíciasDestaquesAbu Dhabi missão das ciências da vida para cimentar a colaboração com...

Abu Dhabi missão das ciências da vida para cimentar a colaboração com os EUA

A visita tem como objetivo estabelecer mecanismos sustentáveis que fortaleçam o setor de saúde em ambos os países, assim como mostrar o distinto ecossistema de saúde de Abu Dhabi.

Dirigida por Abdulla bin Mohammed Al Hamed, Presidente do Departamento de Saúde – Abu Dhabi (DoH), uma delegação de alto nível de Abu Dhabi visitará os Estados Unidos da América este mês para explorar perspectivas de colaboração conjunta no âmbito da saúde em geral e da ciência da vida em particular.

Espera-se que a visita contemple reuniões e assinaturas de acordos inovadores com parceiros líderes para explorar e ativar colaborações em ciências da vida e evidências do mundo real, saúde digital, pesquisa e desenvolvimento, cadeia de fornecimento e muitas outras áreas.

A visita tem como objetivo estabelecer mecanismos sustentáveis que fortaleçam o setor de saúde em ambos os países, assim como mostrar o distinto ecossistema de saúde de Abu Dhabi.

A delegação testemunhará a participação de sete entidades-chave representando o ecossistema de saúde e ciências da vida de Abu Dhabi, incluindo o Departamento de Saúde – Abu Dhabi (DoH), Abu Dhabi Investment Office (ADIO), Mubadala Health, G42, Abu Dhabi Ports, ADQ, Etihad Cargo e Pure Health. A delegação de Abu Dhabi participará da visita que terá início em Washington DC com uma visita ao Children’s National Hospital, lar do Instituto Xeque Zayed de Inovação Cirúrgica Pediátrica.

Como parte da visita, a delegação fará uma parada em Boston para visitar várias instalações de saúde e biofarmacêuticas para explorar possíveis colaborações com parceiros globais. A visita busca trazer tratamentos inovadores e soluções revolucionárias para os EAU e a região MENA, bem como trocar conhecimentos e experiências em todo o setor. A visita será concluída em San Diego, onde a delegação de Abu Dhabi participará da Convenção Internacional BIO de 13-16 de junho de 2022 para mostrar o crescimento doméstico e o desenvolvimento econômico da indústria biotecnológica de Abu Dhabi.

Abu Dhabi é também o lar de renomados provedores de saúde como Cleveland Clinic, Imperial College London, Mayo Clinic e Moorefields Eye Hospital. Além disso, o emirado tem trabalhado de perto com os principais atores da indústria biofarmacêutica, incluindo Pfizer, AstraZeneca, Roche, Novartis, GSK, Sanofi, MSD e Johnson e Johnson, entre outros, para impulsionar as capacidades locais e globais relacionadas à pesquisa e inovação em ciências da vida, saúde digital e cadeia de fornecimento – fortalecendo sua posição como um destino líder em saúde e ciências da vida.

Comentando sobre a Missão, Al Hamed disse: “Mais do que nunca, hoje a comunidade internacional compreende a importância da colaboração cruzada e dos esforços unificados em todos os setores. Enquanto lutamos contra a pandemia da COVID-19, o mundo se deu conta de que a única maneira de superar uma crise global de saúde é unindo esforços. Testemunhamos a comunidade internacional unir forças e explorar soluções para a saúde e o bem-estar de todos. Os EAU e Abu Dhabi são fortes defensores da unidade e da tolerância, valores centrais que foram exemplificados por nossos esforços para reforçar a indústria da saúde em geral nos últimos anos”.

Em uma tentativa contínua de impulsionar a colaboração internacional no setor da saúde, a delegação de Abu Dhabi está preparada para liderar grupos de pesquisa apoiados por parceiros globais para explorar a resiliência e a sustentabilidade do setor da saúde em todo o mundo, assim como fornecer cuidados de qualidade aos pacientes. Abu Dhabi continua a trabalhar em uníssono com parceiros estratégicos globais para estabelecer o cenário para um futuro impulsionado pela tecnologia da saúde, inovação e inteligência artificial como parte de sua estratégia de transformação que visa melhorar ainda mais a qualidade dos resultados do setor da saúde.

Ele acrescentou: “Nossa delegação de Abu Dhabi está ansiosa para visitar nossos parceiros de longa data nos EUA. Os EAU e os EUA sempre desfrutaram de relações distintas – ambos os países sempre lideraram valores semelhantes e trabalharam lado a lado durante décadas para criar um impacto econômico significativo que beneficia a comunidade global. Os laços culturais profundos estão no coração do relacionamento dos EAU com os EUA e isso se traduz através das muitas parcerias que continuamos a desenvolver ao lado. Orgulhamo-nos de tudo o que alcançamos juntos e aguardamos com expectativa mais marcos a serem alcançados”.

Posicionando-se como um centro de ciência da vida, Abu Dhabi demonstrou uma resposta excepcional e alcançou marcos notáveis desde o início da pandemia da COVID 19. A capital dos Emirados Árabes Unidos estabeleceu um modelo exemplar ao fornecer a mais alta qualidade de atendimento aos pacientes dos Emirados e liderou o ranking mundial, o que reforçou sua posição como um destino líder em saúde avançada e uma incubadora de inovações no setor de saúde, tanto regional quanto internacionalmente.

Refletindo os esforços extraordinários, Abu Dhabi foi classificada como a cidade líder em resposta à COVID-19 globalmente, de acordo com o consórcio de análise baseado em Londres, Deep Knowledge Group (DKG). O Deep Knowledge Group lançou o relatório, “Ranking of the Safest Cities during the COVID 19 Pandemic for the Second Quarter of 2021”, que foi baseado em 114 parâmetros cobrindo aspectos chave da resposta à COVID-19. Além disso, os Emirados Árabes Unidos têm sido apresentados consistentemente entre os três principais países do Ranking de Resiliência COVID 19 da Bloomberg.

Os EAU também foram um dos primeiros países a participar de ensaios clínicos de vacinas COVID-19, o que contribuiu para acelerar o ritmo de desenvolvimento e distribuição de vacinas em todo o mundo. O estudo testemunhou o maior ensaio clínico sobre a vacina chinesa Sinopharm, que cobriu mais de 32.000 voluntários. Além disso, o DoH lançou o “Registro de Pesquisa da COVID 19”, que é uma plataforma unificada para apoiar os esforços de P&D na luta contra a COVID 19, facilitando as descobertas científicas para combater o vírus.

Além disso, Abu Dhabi fabricou localmente mais de 300.000 amostras de solução de extração de RNA COVID 19 e aumentou a capacidade de testes para mais de 500.000 testes por dia. Além disso, a capacidade de armazenamento de vacinas em Abu Dhabi atingiu nove bilhões de doses de vacinas, e 27 centros de testes e vacinação PCR drive-through foram estabelecidos em todo o emirado.

Em fevereiro de 2021, DoH anunciou que o emirado está apoiando os esforços internacionais de testes oferecendo testes laboratoriais para amostras COVID 19 de fora dos Emirados Árabes Unidos. Esta primeira iniciativa deste tipo no mundo reafirma a posição regional e internacional do Emirado e demonstra os serviços e instalações de saúde de classe mundial de Abu Dhabi.

Sob a liderança da DoH, Abu Dhabi estabeleceu o Consórcio HOPE em 2020, que oferece uma das cadeias de fornecimento de vacinas mais capazes e eficazes do mundo, distribuiu e transportou mais de 260 milhões de vacinas para 60 países. Recentemente, Abu Dhabi reforçou as formas de colaboração com a Bélgica, como um centro farmacêutico líder mundial, para estabelecer um corredor de distribuição global entre Abu Dhabi e Bruxelas, para servir ao mundo no fornecimento de vacinas e necessidades futuras da ciência da vida.

Além disso, como parte da estratégia de Abu Dhabi para impulsionar uma economia baseada no conhecimento, DoH apóia start-ups ao longo das diferentes fases de desenvolvimento, desde a idealização até a introdução e escalada nos mercados internacionais. Atualmente, o Departamento está estendendo o apoio a mais de 60 empresas iniciantes licenciadas e em comunicação com mais de 300 empresas iniciantes em todo o mundo.

Em colaboração com o Plug and Play, DoH está executando um acelerador de start-up que visa soluções e start-ups de todo o mundo. Os esforços resultaram em um grande número de novos empregos e arrecadaram mais de US$ 44 milhões em fundos com um impacto econômico total estimado de mais de US$ 55 milhões. Abu Dhabi continua a atrair e capacitar talentos internacionais que procuram trabalhar e residir nos Emirados Árabes Unidos. O atual sistema de saúde oferece a oportunidade para que médicos e clínicos de 98 países se candidatem e trabalhem nos Emirados Árabes Unidos.

Fonte: WAM

Redação
Redaçãohttps://bloginformandoedetonando.com.br/
A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários. Obrigado por acessar o portal!

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -