19.5 C
Brasília
26/04/2024
InícioNotíciasDestaquesAbu Dhabi relata sinais positivos de recuperação do turismo

Abu Dhabi relata sinais positivos de recuperação do turismo

O Departamento de Cultura e Turismo de Abu Dhabi anunciou um aumento significativo nas receitas da atividade turística na capital no terceiro trimestre de 2020.

Os resultados de sua reunião trimestral do comitê de desenvolvimento da indústria revelaram sinais promissores de recuperação do setor, bem como um vislumbre de futuros projetos e planos para impulsionar o turismo no emirado.

A reunião juntou as partes interessadas e entidades líderes do setor de turismo para compartilhar as últimas atualizações sobre o status da atividade turística no emirado. Ela incluiu uma visão geral das receitas e resultados da atividade turística no terceiro trimestre (Q3) do ano, demonstrando a trajetória de recuperação do setor após uma desaceleração abrupta no segundo trimestre (Q2) causada pela pandemia da COVID 19.

Dentro do terceiro trimestre, Abu Dhabi alcançou as maiores taxas de ocupação hoteleira e a terceira maior receita por quarto na região. Em relação ao segundo trimestre, a receita hoteleira teve um aumento de 46%, com um aumento de 95% no número de hóspedes.

A recuperação do setor foi demonstrada ainda mais através de um aumento estimado de 83% na movimentação em shoppings em todo o emirado, e um aumento de 119% nas reservas de companhias aéreas. A capacidade de assentos para todas as companhias aéreas que operam em Abu Dhabi também foi aumentada em 364 por cento durante este período. Isto foi atribuído ao impulso na atividade turística doméstica liderada pela DCT Abu Dhabi através de campanhas e iniciativas como`Vá com Segurança’, `Desfazendo Surpresa’ e ‘Redescubra Abu Dhabi’.

A iniciativa “Vá com Segurança”, o primeiro programa abrangente de certificação de segurança e higiene na região, contribuiu para elevar a confiança dos consumidores nos níveis de saúde e segurança em hotéis e locais públicos. O programa foi lançado em todos os hotéis do emirado, com 93 desses hotéis obtendo a certificação completa no terceiro trimestre.

Saood Al Hosani, subsecretário interino da DCT Abu Dhabi, disse: “Apesar das profundas perturbações causadas pelas restrições à mobilidade pública, os indicadores positivos que vimos no terceiro trimestre deste ano são uma prova da agilidade e adaptabilidade da indústria turística de Abu Dhabi em resposta à evolução do cenário de mercado. Juntamente com o lançamento da Air Arabia e WizzAir este ano, que representa um significativo voto de confiança no papel contínuo de Abu Dhabi como centro de viagens, iniciativas pioneiras como nosso programa de certificação Vá com Segurança e nossa campanha Redescobrir Abu Dhabi, resultaram com sucesso nos sinais iniciais de uma forte recuperação”.

Emirados Árabes Unidos – Abu Dhabi

“Olhando para o futuro, o turismo continua a ser um dos mais importantes motores do crescimento econômico de Abu Dhabi, e estamos muito ansiosos para continuar nosso trabalho com o governo de Abu Dhabi, autoridades de saúde, nossos parceiros e a comunidade em geral, a fim de aproveitar essas conquistas por muitos anos”.

Durante a reunião, a DCT Abu Dhabi também compartilhou planos e projetos futuros com os parceiros presentes, incluindo a implementação de um sistema de pagamento sem dinheiro em todos os pontos de contato do consumidor dentro do setor, e o desenvolvimento de uma rota dedicada de ônibus para locais de turismo, o que tornará o transporte através do emirado mais acessível, conveniente e acessível para os visitantes.

Ali Hassan Al Shaiba, Diretor Executivo de Turismo e Marketing da DCT Abu Dhabi, disse: “Mesmo durante períodos desafiadores, nossa visão de posicionar Abu Dhabi como um destino turístico líder permanece na mente. Estamos constantemente pesquisando e desenvolvendo novas maneiras de tornar o destino mais acessível, agradável e extraordinário, e queremos que nossos parceiros façam parte desta evolução contínua”.

Este ano destacou, mais do que nunca, a importância da inovação e colaboração na superação dos desafios do futuro, e a DCT Abu Dhabi está empenhada em garantir que o ciclo criativo continue durante todas as etapas de nosso trabalho.

Veja link: http://wam.ae/en/details/1395302888739

Fonte: WAM

Redação
Redaçãohttps://bloginformandoedetonando.com.br/
A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários. Obrigado por acessar o portal!

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -