20.5 C
Brasília
26/04/2024
InícioNotíciasDestaquesAções do DETRAN/DF que vão desde garantir comodidade até a luta pela...

Ações do DETRAN/DF que vão desde garantir comodidade até a luta pela vida

“É a mais moderna forma de promover a transferência do veículo usado, em que dois cidadãos poderão fazer a transação completa pelo smartphone. É o DETRAN dando ao cidadão autonomia para que possa transferir, sem qualquer burocracia, o veículo que vier a comercializar com alguém”, disse Zélio Maia, diretor-geral do DETRAN/DF.

Transferência veicular desburocratizada, ampliação no atendimento e luta pela vida são iniciativas do órgão

O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (DETRAN/DF) sempre promove ações para uma melhor segurança e conscientização da sociedade, mas há sempre novidades para garantir conforto e economia de tempo para todos aqueles que desfrutam dos serviços do órgão.

Para garantir esses benefícios, a partir do dia 14 de fevereiro, entrará em operação, por meio do aplicativo DETRAN Digital, o serviço de Transferência Eletrônica Inteligente (TEI), que é a transferência de veículo pelo celular, sem que seja necessário sair de onde está para se dirigir até um posto de atendimento.

“É a mais moderna forma de promover a transferência do veículo usado, em que dois cidadãos poderão fazer a transação completa pelo smartphone. É o DETRAN dando ao cidadão autonomia para que possa transferir, sem qualquer burocracia, o veículo que vier a comercializar com alguém”, disse Zélio Maia, diretor-geral do DETRAN/DF.

Mais um posto de atendimento

A introdução de mais um posto de atendimento do DETRAN é mais uma novidade. A unidade será implementada no Aeroporto de Brasília, com uma área de 425 m², que vai oferecer serviços de protocolo, cadastro biométrico, atendimento ao público nas áreas de habilitação e veículos e sala de provas, onde serão aplicados exames teóricos do processo de obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

A ação, de algum modo, visa a comodidade não só para quem passa pelo aeroporto ou mora próximo, mas também para quem trabalha lá e muitas vezes não possui tempo de ir em outra unidade resolver pendências ou realizar serviços. Com a novidade chegando, há a desburocratização.

“Todo o espaço foi pensado para atender o cidadão de forma confortável e humanizada, em ambientes configurados com espaçamentos que garantam a acessibilidade. Estamos implantando uma unidade modelo, com tudo que o nosso usuário merece”, pontuou Zélio.

É pela vida

O DETRAN, além de proporcionar comodidade para a população, também ajuda na luta pela vida daqueles que precisam. Em dezembro do ano passado, a equipe da Unidade de operação área do DETRAN (UOPA) transportou órgãos para a realização de transplantes, sendo que um veio de Vitória (ES) e outro de Goiânia (GO).

Desta vez não foi diferente. Na sexta-feira (11), o DETRAN deu suporte para o transporte de um coração, vindo de Curitiba (PR), para a realização de procedimento no Instituto de Cardiologia do Distrito Federal (ICDF), que é uma das maiores referências de centros multitransplantadores do Centro-Oeste. Só no ano de 2021, o órgão fez parte da mudança da vida de pessoas, pois houve o transporte de sete corações vindos de outras localidades, diretamente para o DF.

Fonte: Conectado ao Poder

Redação
Redaçãohttps://bloginformandoedetonando.com.br/
A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários. Obrigado por acessar o portal!

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -