22.5 C
Brasília
20/04/2024
InícioNotíciasDestaquesAmanhã tem Feira de Adoção de Animais na Gerência de Zoonoses

Amanhã tem Feira de Adoção de Animais na Gerência de Zoonoses

Interessado precisa ter mais de 18 anos

Cães e gatos estarão disponíveis na Feira de Adoção de Animais organizada pela Secretaria de Saúde. O evento está marcado para este sábado (23), na Gerência Ambiental da Vigilância de Zoonoses, das 9h às 13h.

A iniciativa é realizada pela Vigilância de Zoonoses em parceira com voluntários e protetores de animais. Visa a promover uma adoção responsável para esses bichinhos, que precisam de atenção especial.

A Gerência de Zoonoses faz algumas recomendações e alertas para quem tem interesse em ter um bichinho de estimação.

“A pessoa precisa ter disponibilidade financeira e de tempo para cuidar do animal, oferecendo abrigo, alimento e cuidados veterinários. Também deve ter consciência de que o cão ou gato, dependendo do porte ou da espécie, vai ficar com a pessoa por dez a 20 anos”, destaca o gerente de Zoonoses, Jadir Costa Filho.

A feira terá filhotes e animais adultos, entre cães e gatos. Esses animais já passaram por avaliação para descartar a existência de raiva e de leishmaniose. Inclusive foram vacinados contra raiva e têm castração garantida pelo Instituto Brasília Ambiental.

REQUESITOS – Para adotar um dos bichos é necessário ter acima de 18 anos, apresentar um documento de identificação com foto e um comprovante de residência. O futuro tutor deve assinar um documento de posse responsável se comprometendo a cuidar bem do animal, a realizar exames anuais, aplicar as vacinas necessárias a administrar vermífugo.

SERVIÇO:

Feira de adoção de animais

Data: 23 de novembro

Horário: das 9h às 13h

Local: Gerência Ambiental de Vigilância de Zoonoses – SAIN, Estrada Contorno do Bosque, lote 4 (ao lado do Hospital da Criança)

Mais informações: 61 2017-1343

Acesse outras notícias da Secretaria de Saúde clicando aqui.

Acesse a galeria de fotos da Saúde clicando aqui.

Para mais informações ou pedido de entrevista, envie um e-mail para [email protected]

Fonte: Assessoria de Comunicação da Secretaria de Saúde / (61) 2017 1111

Redação
Redaçãohttps://bloginformandoedetonando.com.br/
A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários. Obrigado por acessar o portal!

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -