18.5 C
Brasília
21/07/2024
InícioNotíciasDestaquesArraial do Caps Riacho Fundo alegra pacientes e servidores

Arraial do Caps Riacho Fundo alegra pacientes e servidores

Evento teve comidas típicas, quadrilha e trabalhos da cacoterapia

A alegria e o clima de confraternização, entre pacientes e servidores, marcaram o Arraial da Região de Saúde Centro-Sul, realizado nesta quinta-feira (27), no Centro de Atenção Psicossocial do Riacho Fundo/Instituto de Saúde Mental (Caps/ISM). O evento contou com comidas típicas, barraquinhas, quadrilha, bazar e até uma tenda para expor os trabalhos de pacientes com cacoterapia, vendidos durante a festa.

Na hora das danças, ninguém ficou de fora, inclusive a superintendente da Região Centro-Sul, Moema Campos. Para ela, além da confraternização proporcionada pela festa, o diferencial do evento é o estande da cacoterapia, que se propõe a utilizar cacos de vidro e de azulejos na representação do próprio estado emocional dos usuários do Caps/ISM.

“O intuito da festa é confraternizar e criar um ambiente de valorização dos pacientes e servidores, por meio da geração de renda dos itens produzidos pelos próprios pacientes, durante as terapias ocupacionais desenvolvidas no instituto”, comentou Campos.

De acordo com o diretor de Atenção Secundária da Região Centro-Sul, Evilásio Ramos, a expectativa é de que mais de 300 pessoas passem pela festa. “O arraial é tradicional no Caps, mas, a partir deste ano, será de toda a Centro-Sul. Além dos pacientes e servidores, toda a comunidade daqui também participa”, ressaltou.

Toda a decoração do evento foi elaborada pelos pacientes do Caps/ISM, com a colaboração da comissão organizadora da Centro-Sul, das administrações regionais do Riacho Fundo I e II, e da Regional de Ensino da região administrativa.

Acesse outras notícias da Secretaria de Saúde clicando aqui.

A​cesse a​ galeria de imagens da Saúde​ clicando aqui.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Secretaria de Saúde / (61) 2017 1111

Redação
Redaçãohttps://bloginformandoedetonando.com.br/
A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários. Obrigado por acessar o portal!

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -