20.5 C
Brasília
26/04/2024
InícioNotíciasBrasilArthur Lira assume favoritismo na disputa para presidir a Câmara

Arthur Lira assume favoritismo na disputa para presidir a Câmara

Deputado Arthur Lira (PP/AL) lança candidatura a Presidente da Câmara dos Deputados.

Bloco de apoio a Arthur Lira soma 242 votos contra 203 do candidato de Rodrigo Maia

A disputa pela presidência da Câmara, afinal, não está tão acirrada como parecia. Apesar de o atual presidente Rodrigo Maia colocar toda máquina a serviço do preposto Baleia Rossi (MDB/SP), o favoritismo está com o rival.

O bloco de partidos que apoia o deputado Arthur Lira (PP/AL) soma 242 votos, cerca de 47% do total. Já o bloco de Rossi chega apenas a 203, mas só se contar com improváveis 100% dos deputados do MDB, DEM, PT, PSB, PDT, PV, PCdoB, Cidadania, Rede e Solidariedade. A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

Analistas experientes observam que a campanha de Lira é “para dentro” da Câmara, enquanto Rossi parece disputar o voto popular.

Reduzem as chances de Baleia Rossi outras cinco candidaturas que lhe tiram votos: no seu MDB e também no Novo, PSOL, Avante e PL.

A candidatura de Fábio Ramalho (MDB/MG), deputado muito querido na Câmara, tira votos preciosos de Rossi entre os 33 membros da bancada.

Fonte: Diário do Poder

Redação
Redaçãohttps://bloginformandoedetonando.com.br/
A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários. Obrigado por acessar o portal!

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -