24.5 C
Brasília
18/04/2024
InícioNotíciasDestaquesAssociação de Jornalistas dos EAU, Associação de Jornalistas Sauditas assinam acordo de...

Associação de Jornalistas dos EAU, Associação de Jornalistas Sauditas assinam acordo de cooperação

O acordo também prevê a organização de vários eventos e o desenvolvimento de planos para garantir seu sucesso, além do lançamento de fóruns especializados de mídia para discutir desafios e formas de desenvolver o jornalismo e o setor de mídia.

A Associação de Jornalistas dos EAU (UAEJA) e a Associação de Jornalistas Sauditas (SJA) assinaram um acordo de cooperação para consolidar os laços, sendo as duas autoridades que representam os jornalistas nos EAU e na Arábia Saudita.

A assinatura ocorreu quando os EAU receberam uma delegação de alto nível da SJA, liderada por Khalid Al Malik, Presidente do Conselho de Administração da SJA, no Hotel Ritz Carlton em Abu Dhabi, na presença de Mohammed Jalal Al Rayssi, Diretor Geral da Agência de Notícias dos Emirados (WAM).

O acordo, que foi assinado por Mohammed Al Hammadi, Presidente da UAEJA, e Khalid bin Hamed Al-Malik, Presidente do Conselho de Administração da Associação dos Jornalistas Sauditas, visa reforçar os laços entre os jornalistas dos dois países, bem como incentivar visitas mútuas regulares entre os membros do conselho e os jornalistas das duas organizações.

De acordo com o acordo, as partes ajudarão a fazer avançar o jornalismo e a mídia nos dois países, facilitando a participação de jornalistas em diversas conferências e eventos em ambos os países, e cursos de treinamento organizados pelas partes que fazem parte do acordo, além de realizar reuniões regulares entre os conselhos de administração de ambas as entidades.

O acordo também prevê a organização de vários eventos e o desenvolvimento de planos para garantir seu sucesso, além do lançamento de fóruns especializados de mídia para discutir desafios e formas de desenvolver o jornalismo e o setor de mídia.

No início da reunião, Al Hammadi saudou a visita da delegação saudita aos Emirados Árabes Unidos, que está celebrando seu Jubileu de Ouro. Ela coincide com a visita do Príncipe Mohammed bin Salman bin Abdulaziz Al Saud, Príncipe Herdeiro, Vice-Primeiro Ministro e Ministro da Defesa da Arábia Saudita, aos Emirados Árabes Unidos em seu Dia Nacional, ele observou.

Esta visita é uma continuação de nossos esforços para melhorar a cooperação e coordenação entre nossas associações, destacando a coesão entre os povos dos dois países e a cooperação bilateral entre nossos governos, acrescentou Al Hammadi.

Al Malik disse que a visita da delegação saudita aos Emirados Árabes Unidos está em consonância com os esforços de ambas as partes para aumentar o número de visitas mútuas e reforçar sua cooperação com a mídia.

“Trabalharemos em uma estratégia de mídia unificada para fornecer conteúdo de alta qualidade para atender às necessidades de toda a região”, disse ele.

A reunião explorou caminhos de cooperação de mídia entre os EAU e a Arábia Saudita, e formas de acelerar a integração dos setores de mídia nos países do GCC, além de rever futuros desafios, melhorar a utilização da tecnologia e estratégias para combater informações falsas e campanhas de difamação nas mídias sociais.

Fonte: WAM

Redação
Redaçãohttps://bloginformandoedetonando.com.br/
A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários. Obrigado por acessar o portal!

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -