26.5 C
Brasília
19/04/2024
InícioNotíciasBrasilBaleia se lança à presidência e diz ter apoio de 11 partidos....

Baleia se lança à presidência e diz ter apoio de 11 partidos. Mas partidos não votam…

Por André Brito

Rossi fez discurso dirigido à esquerda, tentando fazer parecer que o Brasil vive uma ditadura

O deputado Baleia Rossi (MDB/SP) anunciou sua candidatura a presidente da Câmara dos Deputados nesta quarta (6) dizendo ter formado uma “frente ampla” com 11 partidos para a disputa contra Arthur Lira (PP/AL).

O problema é que partidos não votam, nessas eleições de candidaturas avulsas. Os votos são individuais e não se subordinam a alianças partidárias.

Em discurso com expressões fortes querendo fazer parecer que o Brasil vive uma “ditadura”, para agradar os partidos de esquerda antirreformistas que o apoiam, Rossi disse que o bloco é parte de um “momento histórico” que não ocorre “desde a redemocratização”.

Segundo ele, o motivo da união de partidos que apoiaram o regime militar e outros que se usaram o poder para enriquecimento pessoal o “desejo da sociedade”. “A sociedade espera uma luta por democracia e por liberdade”, disse.

Rossi foi escolhido por Rodrigo Maia (DEM/RJ) para fazer frente a Lira depois que o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu que a nova reeleição pretendida pelo atual presidente é inconstitucional.

O pupilo de Maia disse que apoia o acesso gratuito à vacina contra a Covid, tal como vem sendo feito pelo presidente Jair Bolsonaro, mas não falou em imunização obrigatória como foi defendido por alguns governadores.

Fonte: Diário do Poder

Redação
Redaçãohttps://bloginformandoedetonando.com.br/
A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários. Obrigado por acessar o portal!

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -