26.5 C
Brasília
24/04/2024
InícioNotíciasDestaquesBrasil & Emirados Árabes Unidos podem colaborar em vacinas para a COVID,...

Brasil & Emirados Árabes Unidos podem colaborar em vacinas para a COVID, futuras pandemias: Ministro brasileiro

"Acho que eles estarão prontos para produção no próximo ano. O Brasil será mais um participante na indústria de vacinas para poder ajudar outros países". É importante para a América do Sul ter um país no continente para fornecer vacinas também para futuras pandemias", disse Pontes.

O Brasil está buscando a colaboração dos EAU em seus projetos para produzir vacinas para as pandemias existentes e futuras e outras doenças tropicais, disse um alto funcionário brasileiro à Agência de Notícias da Emirates (WAM).

“Vamos testar a primeira vacina brasileira contra a COVID 19 este mês que pode ser útil até mesmo para futuras pandemias”, disse Marco Pontes, Ministro brasileiro de Ciência, Tecnologia e Inovação, que está em visita de trabalho aos Emirados Árabes Unidos.

Em uma entrevista exclusiva com a WAM em Dubai, o Ministro de Ciência, Tecnologia e Inovação, que se tornou astronauta, disse que o Brasil investiu em 15 estratégias com 15 tipos de tecnologias diferentes para vacinas. Os ensaios clínicos de quatro delas estão começando em breve. Uma delas – uma vacina do RNA messenger chamada RNA-MCTI-Cimatec-HDT – terá a fase um e duas experiências clínicas este mês.

“Acho que eles estarão prontos para produção no próximo ano. O Brasil será mais um participante na indústria de vacinas para poder ajudar outros países”. É importante para a América do Sul ter um país no continente para fornecer vacinas também para futuras pandemias”, disse Pontes.

Ele acrescentou que o Brasil desenvolverá vacinas para doenças como dengue, chikungunya e febre amarela etc. que são predominantes em países tropicais, incluindo o Brasil.

Perguntado sobre a colaboração potencial do Brasil com os Emirados Árabes Unidos em tais projetos de vacinas, o Ministro disse: “Com certeza! Esta é uma das razões pelas quais trouxe minha equipe aqui agora, não apenas para demonstrar o que estamos fazendo lá no Brasil em diversas áreas diferentes, mas também para tentar conseguir alguma parceria, colaboração ou cooperação, especialmente com empresas nos EAU que queiram trabalhar com o Brasil”.

Ele ressaltou que o Brasil é um grande país com mais de 200 milhões de pessoas. “Portanto, é um grande mercado”. É uma boa oportunidade para nós e para outros países ou investidores que podem investir no Brasil em projetos que incluem pesquisa e produção de vacinas”, disse Pontes.

Antes de se tornar Ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação do Brasil em 1º de janeiro de 2019, ele teve uma ilustre carreira como astronauta.

Pontes é o único brasileiro a ir ao espaço e o primeiro astronauta a representar oficialmente um país do hemisfério sul em uma expedição espacial. Ele foi um especialista em missões da Missão Centenária em 2006, uma parceria entre as agências espaciais brasileira e russa. Ele foi responsável pela manutenção dos sistemas das naves espaciais e execução de projetos de pesquisa, trabalhando 10 dias na Estação Espacial Internacional (ISS).

Pontes disse que o Brasil está interessado em forjar colaboração nos projetos espaciais dos Emirados Árabes Unidos. Sobre o anúncio dos EAU no início deste mês sobre uma nova missão interplanetária a ser lançada em 2028, com o objetivo principal de explorar a cintura de asteróides entre Marte e Júpiter, o ministro disse: “Eu acho isto maravilhoso”.

Eu fui à Agência Espacial aqui. Conversei com alguns dos caras de lá e eles são incríveis. “É muito bom ter mais países avançando no setor espacial”. “Espero que possamos trabalhar juntos em alguns desses projetos”, disse ele. Pontes acrescentou que os estudantes ou pesquisadores de ambos os países podem trabalhar juntos.

Ambos os países também podem trabalhar juntos em tecnologias novas e emergentes, como Inteligência Artificial, biotecnologia e setores relacionados, disse ele.

Veja aqui: www.wam.ae/en/details/1395302983610

Fonte: WAM

Redação
Redaçãohttps://bloginformandoedetonando.com.br/
A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários. Obrigado por acessar o portal!

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -