21.5 C
Brasília
23/07/2024
InícioNotíciasDestaquesCaps AD de Sobradinho debate valorização da vida e prevenção ao suicídio

Caps AD de Sobradinho debate valorização da vida e prevenção ao suicídio

Objetivo é informar sobre os locais de ajuda e as formas de tratamento

Pacientes, familiares e demais interessados terão a oportunidade de participar, nesta quinta-feira (19), do evento Viva! Ação de valorização da vida e prevenção ao suicídio, promovido pelo Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (Caps/AD) de Sobradinho. A atividade, relacionada ao Setembro Amarelo, começa às 9h e terá debates, teatro e lanches.

Segundo a gerente da unidade, Sara Sousa, o objetivo é esclarecer à população sobre os serviços de atendimento disponíveis às pessoas com ideações suicidas, além de informar mais sobre doenças comuns e ligadas à prática do autoextermínio, como a depressão.

“Vamos explicar desde a hora em que a pessoa sente vontade de se matar até onde procurar ajuda. Tem um número que o paciente pode ligar e conversar com os psicólogos do Samu. Vamos explicar também onde o Caps entra nesse processo”, afirma Sara Sousa.

De forma lúdica, por meio de uma peça teatral, também serão detalhadas as formas de tratamento para casos de depressão ou algum transtorno psicológico. “Vamos frisar como pode ser tratado, quem vai tratar, englobando o Setembro Amarelo para a valorização da vida, e onde buscar ajuda para prevenir o suicídio”, ressalta.

Acesse outras notícias da Secretaria de Saúde clicando aqui.

Acesse a galeria de fotos da Saúde clicando aqui.

Para mais informações ou pedido de entrevista, envie um e-mail para [email protected]

Fonte: Assessoria de Comunicação da Secretaria de Saúde / (61) 2017 1111

 

Redação
Redaçãohttps://bloginformandoedetonando.com.br/
A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários. Obrigado por acessar o portal!

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -