9.5 C
Brasília
25/07/2024
InícioNotíciasDestaquesConselho de Mídia de Dubai assina memorando com Conselho Supremo de Regulamentação...

Conselho de Mídia de Dubai assina memorando com Conselho Supremo de Regulamentação de Mídia do Egito para impulsionar cooperação no setor

O memorando foi assinado durante o primeiro dia da 21ª edição do Fórum de Mídia Árabe (AMF, na sigla em inglês), realizado sob o patrocínio do xeique Mohammed bin Rashid Al Maktoum, vice-presidente, primeiro-ministro e governante de Dubai.

O Conselho de Mídia de Dubai (DMC, na sigla em inglês) e o Conselho Supremo para Regulamentação da Mídia do Egito assinaram um Memorando de Entendimento (MoU, na sigla em inglês) para impulsionar a cooperação no setor de mídia.

O memorando foi assinado durante o primeiro dia da 21ª edição do Fórum de Mídia Árabe (AMF, na sigla em inglês), realizado sob o patrocínio do xeique Mohammed bin Rashid Al Maktoum, vice-presidente, primeiro-ministro e governante de Dubai.

Na presença do xeique Ahmed bin Mohammed bin Rashid Al Maktoum, segundo vice-governante de Dubai e presidente do Conselho de Mídia de Dubai, Karam Gaber, chefe do Conselho Supremo de Regulamentação de Mídia do Egito, e Mona Al Marri, vice-presidente e diretora-administrativa do Conselho de Mídia de Dubai, assinaram o MoU, marcando o início de uma nova fase de colaboração entre as comunidades de mídia dos dois países, alinhada com os fortes laços bilaterais entre os EAU e o Egito.

Na ocasião, Karam Gaber afirmou que a assinatura do MoU fortalecerá a colaboração sinérgica de mídia entre o Egito e os EAU e aumentará ainda mais a cooperação estratégica em andamento entre as duas nações. Gaber também declarou que a mídia do Egito e dos Emirados tem uma visão comum, o que cria um ambiente propício para projetos mutuamente benéficos e uma troca significativa de conhecimentos. O MoU entra em vigor a partir da data de sua assinatura.

Mona Al Marri falou que o setor de mídia egípcio é um ator importante no cenário da mídia árabe. “Esse acordo é um passo significativo para uma cooperação mais forte no desenvolvimento das capacidades de mídia de cada um e representa a convergência de nossa visão sobre a importância de esforços conjuntos para criar novos caminhos que possam contribuir para o avanço da mídia árabe. Esperamos que este MoU seja o início de uma parceria frutífera que acelere o desenvolvimento do setor nos níveis bilateral e regional”.

E continuou:

“Sob as diretrizes do xeique Ahmed bin Mohammed bin Rashid Al Maktoum, presidente do Conselho de Mídia de Dubai, lançamos um plano abrangente para desenvolver a mídia em Dubai, centrado na promoção de talentos locais. Temos o compromisso de desenvolver o setor de mídia em um nível compatível com as realizações globais dos EAU”, observou ela. “Nossa visão é criar um setor de mídia vibrante, capaz de transmitir com precisão o progresso e as conquistas do país, fortalecer nosso senso de identidade nacional e acompanhar as rápidas mudanças globais. A cooperação com as principais entidades de mídia da região e do mundo é vital para facilitar o intercâmbio de conhecimentos necessários para elevar os padrões da mídia.”

O MoU busca impulsionar a cooperação no domínio do treinamento e desenvolvimento de capital humano, compartilhamento de conhecimento e colaboração em pesquisas relacionadas à mídia. O acordo, que entra em vigor a partir da data de sua assinatura, é uma extensão da estreita cooperação entre Dubai e a comunidade de mídia do Egito, com base nas inúmeras iniciativas lançadas por Dubai ao longo dos anos para apoiar a mídia árabe.

O Arab Media Forum (Fórum de Mídia Árabe), organizado pelo Dubai Press Club (Clube de Imprensa de Dubai), conta anualmente com a participação de personalidades proeminentes da mídia egípcia e líderes das principais instituições de mídia do país.

Além disso, o Arab Media Award (Prêmio de Mídia Árabe) anual atrai centenas de inscrições de profissionais da mídia egípcia em diversas categorias, incluindo impressa, visual e digital.

Fonte: WAM Emirados

Redação
Redaçãohttps://bloginformandoedetonando.com.br/
A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários. Obrigado por acessar o portal!

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -