24.5 C
Brasília
18/04/2024
InícioNotíciasDestaquesDETRAN/DF: Ações que já fazem a diferença em 2022 e sua retrospectiva...

DETRAN/DF: Ações que já fazem a diferença em 2022 e sua retrospectiva 2021. Vejam aqui.

Atitudes de gentileza podem mudar o dia de alguém. Um trânsito humanizado é feito de pequenos gestos de solidariedade e empatia. DETRAN/DF ”Preservando Vidas“.

O Departamento de Trânsito do Distrito Federal já começou o ano de 2022 a todo vapor.

Através de uma ação solidária, as equipes de fiscalização ajudaram a transportar doações arrecadadas pela campanha criada pela SSP/DF & Defesa Cívil. Todos os mantimentos e materiais de uso geral arrecadados terão como destino o Estado da Bahia, que vem sofrendo com as fortes chuvas neste período.

Departamento de Trânsito do Distrito Federal #AjudeaBahia.
Departamento de Trânsito do Distrito Federal #AjudeaBahia.

Após uma semana de campanha, foram arrecadados 10 toneladas diárias de donativos em todo o Distrito Federal. #AjudeaBahia.

Retrospectiva 2021

De Janeiro a Fevereiro o Departamento de Trânsito do Distrito Federal superou a pandemia contra o Novo Coronavirus, e realizou 511 mil atendimentos sem fila. Favorecendo assim todos os condutores da Capital Federal, preservando a saúde de todos devido ao período de contaminação comunitária. Nos mesmos meses ouve a disponibilização do CRLV-e e ATPV-e nas plataformas digitais, assegurando agilidade e conforto na palma da mão dos motoristas do DF. As inscrições da tão esperada CNH-Socia também foi um fator real em Janeiro e fevereiro de 2021.

De março a abril, o lançamento do credenciamento de empresas para a realização de vistorias afim de acabar com as filas de espera foi executado. Medidas de segurança no combate ao vírus foi essencial para a realização dos trabalhos das bancas examinadoras.

Maio e Junho foi destaque com a abertura das inscrições do segundo prêmio de Educação de Trânsito. E também vale ressaltar que no DF nesses meses, foi registrado a redução de 33.3%de mortes no trânsito do DF.

Meses de julho e agosto, o DETRAN deu início as aulas teóricas para contemplados no ”PROGRAMA HABILITAÇÃO SOCIAL“. Seguindo o caminho positivo dos trabalhos, e com 52% das mortes de ciclistas nos últimos 10 anos, o Detran fez o seu papel quebrando tabus de gestões anteriores.

Setembro e outubro, o Departamento ampliou os serviços de vistorias veiculares com credenciamento de 19 empresas. Foram mais de 22 mil vagas para banca examinadora.  E as mortes no trânsito do Distrito Federal registraram mais uma queda, agora em caráter de mortes no trânsito.

Com o curso CIDADANIA NO TRÂNSITO, oferecido pela autarquia no mês entre Novembro e dezembro, diversos alunos da rede pública foram contemplados. O acordo com o TRT foi assinado para liberação de veículos apreendidos. E agora o App-Detran Digital já disponibiliza a emissão da CNH-e.

Destaque:

Imagine ser parado em uma blitz. É chato e a gente sai de lá com a sensação de que perder tempo. Pois é, mas o #DetranDF apresenta uma blitz diferente, na qual os participantes não perderam tempo, mas ganharam uma experiência de vida inesquecível.

E você também pode vivenciar esse momento aqui e agora, basta ver o vídeo e fazer uma reflexão sobre o seu uso do celular ao volante.

Atitudes de gentileza podem mudar o dia de alguém. Um trânsito humanizado é feito de pequenos gestos de solidariedade e empatia. DETRAN/DF ”Preservando Vidas“.

Fonte: Blog Olhar Digital

Redação
Redaçãohttps://bloginformandoedetonando.com.br/
A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários. Obrigado por acessar o portal!

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -