23.5 C
Brasília
24/04/2024
InícioNotíciasDestaquesDETRAN/DF: Como você Brasiliense poderá realizar a vistoria do seu veículo nas...

DETRAN/DF: Como você Brasiliense poderá realizar a vistoria do seu veículo nas empresas credenciadas a autarquia

Posteriormente, a documentação será auditada por um servidor, o processo será triado e os novos documentos poderão ser acessados pelo Portal de Serviços ou App DETRAN Digital.

Por Ana Carolina

Com fazer a vistoria do veículo?

Agora com a prestação de serviço das empresas credenciadas ficou mais fácil realizar a vistoria do seu veículo. Para isso, é só entrar no Portal de Serviços do DETRAN (https://portal.detran.df.gov.br/) ou no aplicativo Detran Digital, clicar no serviço desejado como, por exemplo, transferência de veículo, inclusão de gravame com vistoria ou alteração de característica. E em seguida, preencher os dados solicitados e emitir a taxa do serviço no valor de R$ 161.

Após a quitação, basta se dirigir à credenciada mais próxima para vistoriar o veículo. A relação das ECV’s está disponível no site do DETRAN, por meio do link (http://www.detran.df.gov.br/empresa-credenciada-de-vistoria-ecv/). Não é necessário agendamento. Lá será cobrada a vistoria no valor de R$126.

Depois de realizada a vistoria, o proprietário deve comparecer a uma unidade de atendimento do Detran, somente para entrega da documentação referente ao serviço que almeja.

Posteriormente, a documentação será auditada por um servidor, o processo será triado e os novos documentos poderão ser acessados pelo Portal de Serviços ou App DETRAN Digital.

Por enquanto, estes serviços estão disponíveis apenas na versão para modelos Android. A loja AppStore leva um tempo maior para subir a atualização, mas em breve também estará disponível.

Fonte: Ascom do DETRAN/DF

Redação
Redaçãohttps://bloginformandoedetonando.com.br/
A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários. Obrigado por acessar o portal!

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -