25.5 C
Brasília
25/04/2024
InícioNotíciasDestaquesDETRAN/DF promove passeio ciclístico no Gama, neste domingo (22)

DETRAN/DF promove passeio ciclístico no Gama, neste domingo (22)

Caso alguém tenha disponibilidade e a vontade de proporcionar a alegria de pedalar a uma pessoa com deficiência visual, é possível participar como voluntário.

Por Valquíria Cunha da Ascom DETRAN/DF

Desta vez, o passeio contará com a presença de participantes do Projeto DV na Trilha, grupo de ciclistas com deficiência visual de Brasília

Neste domingo (22/5), o Departamento de Trânsito do Distrito Federal realizará, com o apoio da Administração Regional do Gama, a 8ª Etapa do Circuito de Passeio Ciclístico do Detran-DF na RA’s, como parte do cronograma de ações do Maio Amarelo 2022. A concentração está marcada para as 7h30, estacionamento da Administração do Gama. A saída está prevista para as 9h.

Desta vez, o evento contará com a presença de participantes do Projeto Deficiente Visual na Trilha (DV na Trilha), que é uma ação social realizada por voluntários e ciclistas de Brasília que decidiram dividir uma de suas maiores paixões, o pedalar, com quem de outra forma não teria como fazê-lo, as pessoas com deficiência visual (DVs). O DETRAN dará apoio ao grupo realizando o transporte dos participantes e suas bikes.

O Circuito Passeio Ciclístico nas RAs é uma iniciativa do DETRAN/DF, em parceria com as Administrações Regionais, que visa estimular a utilização da bicicleta como meio de transporte, conscientizar sobre os benefícios do uso deste veículo e destacar o papel ativo do ciclista na construção de um trânsito mais seguro.

O evento é gratuito e para participar o interessado deverá preencher o formulário que está disponível no link: https://www.even3.com.br/circuitodetrandfgama/. Os inscritos receberão uma “sacochila” do DETRAN contendo pulseira refletiva e materiais educativos. Além disso, haverá manutenção básica de bicicletas, mesa frutas e palestras com a equipe da Diretoria de Educação do DETRAN.

Saiba mais sobre o Projeto DV na Trilha

Os participantes do DV na Trilha se reúnem quinzenalmente, aos sábados, às 9h, no Jardim Botânico. Para tanto, utilizam bicicletas tandem, (bicicletas duplas para dois ciclistas), na frente vai um condutor, voluntário do projeto, e atrás uma pessoa com deficiência visual (DV).

O objetivo é preparar/capacitar o DV para participar de trilhas, passeios e competições de mountain bike e ciclismo, promovendo uma atividade física ao ar livre, em contato com a natureza, em grupo, possibilitando amplas condições de integração, inclusão social, lazer e melhoria da qualidade de vida.

Caso alguém tenha disponibilidade e a vontade de proporcionar a alegria de pedalar a uma pessoa com deficiência visual, é possível participar como voluntário.

Mais informações podem ser obtidas no site http://www.dvnatrilha.com.br/

Serviço

O quê: 8ª Etapa Circuito de Passeio Ciclístico do DETRAN/DF nas RA’s – Etapa Gama

Quando: Domingo (22/05/2022)

Concentração: 7h30 (Estacionamento da Administração do Gama)

Saída: 9h (previsão)

Inscrição: https://www.even3.com.br/circuitodetrandfgama/

Vagas limitadas a 500 inscrições.

Evento gratuito.

Fonte: DETRAN/DF

Redação
Redaçãohttps://bloginformandoedetonando.com.br/
A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários. Obrigado por acessar o portal!

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -