20.5 C
Brasília
24/04/2024
InícioNotíciasDestaquesDETRAN Digital: Desenvolvido para transformar a prestação de serviços para população do...

DETRAN Digital: Desenvolvido para transformar a prestação de serviços para população do Distrito Federal. Vejam aqui como usar o aplicativo.

O Detran Digital, foi desenvolvido pela Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicação da autarquia, facilitando o acesso do cidadão aos serviços do órgão, pela internet. “Essa é uma evolução da prestação de serviço para a população do Distrito Federal, transformando filas e balcões em canais digitais”.

Com essa ferramenta, acesso e, serviços que demandavam até seis horas em filas, hoje já podem e devem ser resolvidos com apenas três cliques em computadores, celulares ou tablets.

O Departamento de Trânsito do Distrito Federal vem garantindo serviços públicos de qualidade a população do Distrito Federal, com respostas rápidas e a prestação de um excelente serviço”, aos poucos Brasília se torna a capital digital.

Sem precisar ir ao órgão, vejam alguns serviços no aplicativo DETRAN Digital:

Segunda via de CRV; acompanhamento de processo de habilitação como resultado de exame de direção; alteração de endereço; autoidentificação de infrator; autorização para estacionamentos em vagas para idosos; consulta de pontos, nada consta e restrições de CNH; consultas de débitos, nada consta, restrições e registro de propriedade de veículos; conversão de placa antiga para Mercosul; e solicitação de autuação em advertência – prevista no Código de Trânsito para motoristas que tenham tido apenas uma multa de trânsito em 12 meses.

Precisa emitir o documento do seu veículo?

Então acesse o DETRAN Digital agora, e se sinta longe das filas.

Passo 1

Vá em sua loja virtual / Googleo Play ou App Store.

Baixe o aplicativo do DETRAN/DF (DETRAN Digital).

Passo 2

Para ter acesso a todas as funcionalidades do aplicativo DETRAN DIGITAL, cadastre-se na opção meu cadastro.

Passo 3

Escolha primeiro acesso, a seguir informe o CPF, clique em avançar. Depois aceite o termo de uso de política de privacidade.

Passo 4

Sua identidade será confirmada  por meio de reconhecimento facial, utilizando a câmera do celular.

Passo 5

A confirmação será enviada para o e-mail cadastrado. Siga as orientações para a criação da senha de acesso.

No e-mail confira as caixas de Spam e a Lixeira.

Fonte: Ascom do DETRAN/DF

Redação
Redaçãohttps://bloginformandoedetonando.com.br/
A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários. Obrigado por acessar o portal!

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -