21.5 C
Brasília
19/07/2024
InícioNotíciasDestaquesEAU estão comprometidos com o fortalecimento de parcerias e cooperação em todo...

EAU estão comprometidos com o fortalecimento de parcerias e cooperação em todo o mundo, diz governante de Ras Al Khaimah à Cúpula da da Organização de Cooperação de Xangai.

A participação dos Emirados Árabes Unidos na cúpula ocorre após o país receber oficialmente o status de "Parceiro de Diálogo" na SCO durante as reuniões da organização no ano passado na Índia.

Em nome do presidente emirático, xeique Mohamed bin Zayed Al Nahyan, o xeique Saud bin Saqr Al Qasimi, membro do Conselho Supremo e governante de Ras Al Khaimah, participou da Cúpula da Organização de Cooperação de Xangai (SCO, na sigla em inglês), realizada na capital do Cazaquistão, Astana, como chefe da delegação dos Emirados Árabes Unidos.

Realizada nos dias 3 e 4 de Julho, sob o tema “Fortalecendo o diálogo multilateral – lutando por uma paz e prosperidade sustentáveis”, a cúpula contou com a participação de chefes de Estado e de governo dos Estados membros, além de representantes de organizações regionais e internacionais. A participação dos Emirados Árabes Unidos na cúpula ocorre após o país receber oficialmente o status de “Parceiro de Diálogo” na SCO durante as reuniões da organização no ano passado na Índia.

O governante de Ras Al Khaimah afirmou que os EAU, sob a liderança do presidente do país, estão comprometidos com o fortalecimento de suas parcerias e com a construção de pontes de cooperação e amizade com países de todo o mundo em torno do respeito mútuo e em todos os setores vitais, incluindo os campos econômico, comercial, político, cultural, energético e tecnológico. Essa abordagem, explicou ele, decorre da compreensão dos Emirados Árabes Unidos do papel que a cooperação internacional desempenha na promoção do desenvolvimento, aumentando as perspectivas de acelerar o crescimento econômico para garantir um futuro mais próspero e sustentável para todos os povos do mundo.

Em seu discurso durante Saud afirmou que a participação dos EAU na cúpula da Organização de Cooperação de Xangai (SCO) exemplifica o compromisso inabalável com a promoção do trabalho internacional multilateral, enfatizando o importante papel da SCO no aprimoramento da cooperação entre os Estados Membros para atingir objetivos comuns.

Os Emirados Árabes Unidos, disse ele, adotam uma abordagem de mente aberta para parcerias econômicas, comércio exterior e investimentos, e atualmente estão trabalhando com vários parceiros para impulsionar a cooperação internacional, direcionando-a para as questões e prioridades mais urgentes da agenda global.

O governante de Ras Al Khaimah explicou ainda que a cúpula está preparando o caminho para uma nova era de cooperação entre os países membros da organização, abrangendo vários campos para promover interesses comuns que atendam a seus povos.

O xeique Saud reiterou o apelo dos Emirados Árabes Unidos por um cessar-fogo imediato e duradouro na Faixa de Gaza, garantindo a entrega rápida, urgente e intensificada de ajuda humanitária, destacando a necessidade de identificar um caminho claro e alcançar uma paz justa e duradoura com base na solução de dois Estados para garantir ao povo palestino o direito de estabelecer um Estado independente e soberano.

A Cúpula da SCO foi iniciada com uma declaração do presidente da República do Cazaquistão, durante a qual ele destacou os objetivos e princípios da SCO, que incluem o aumento da solidariedade e da cooperação entre os Estados Membros. Ele também apresentou recomendações relacionadas ao desenvolvimento com o objetivo de reforçar as relações entre os países membros nos campos político, comercial, econômico e de segurança.

Vários chefes de Estado e líderes de organizações internacionais também fizeram discursos durante a cúpula, abordando uma série de questões regionais e globais e maneiras de aprimorar a parceria abrangente entre os membros da SCO, que, segundo eles, ajudaria a manter a paz e a segurança e a acelerar o desenvolvimento na região.

O xeique Saud bin Saqr Al Qasimi foi acompanhado por uma delegação de alto nível composta por Suhail bin Mohammed Al Mazrouei, ministro de Energia e Infraestrutura; Abdullah bin Touq Al Marri, ministro da Economia; Ahmed bin Ali Al Sayegh, ministro de Estado; Mohammed Saeed Al Ariqi, embaixador dos EAU no Cazaquistão; e vários funcionários.

Fonte: WAM

Redação
Redaçãohttps://bloginformandoedetonando.com.br/
A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários. Obrigado por acessar o portal!

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -