18.5 C
Brasília
21/09/2021
InícioNotíciasDestaquesEmbaixador dos EAU no Estado de Israel chega em voo inaugural da...

Embaixador dos EAU no Estado de Israel chega em voo inaugural da Etihad à Tel Aviv

"Tendo feito história com os Acordos de Abraão, os EAU e Israel estão preparados para construir sobre nossas realizações comuns para inaugurar a próxima fase de cooperação", continuou ele.

Mohamed Mahmoud Al Khaja, Embaixador dos Emirados Árabes Unidos no Estado de Israel, chegou hoje em Tel Aviv no voo inaugural da Etihad Airways de Abu Dhabi.

O início dos serviços de vôo regular entre os Emirados Árabes Unidos e Israel pela Etihad Airways vem na sequência dos históricos Acordos de Abraham. Os Acordos, que estabeleceram relações entre os EAU e Israel, têm fomentado a cooperação econômica, política, diplomática e cultural bilateral desde sua assinatura em setembro de 2020.

Comentando na chegada ao Aeroporto Internacional Ben Gurion, Mohamed Al Khaja declarou: “Desde a assinatura dos Acordos de Abraham entre Israel e os EAU, nossos dois países têm trabalhado juntos para embarcar em uma nova e dinâmica era de cooperação”.

Ele acrescentou: “À medida que nossos países se recuperam da pandemia da COVID 19, temos muito a esperar no intercâmbio comercial, diplomático, tecnológico, sanitário e turístico”.

“Tendo feito história com os Acordos de Abraão, os EAU e Israel estão preparados para construir sobre nossas realizações comuns para inaugurar a próxima fase de cooperação”, continuou ele.

A bordo do voo inaugural de Etihad para Tel Aviv havia uma delegação diplomática e econômica representando os EAU com o objetivo de desenvolver a cooperação bilateral e promover o turismo entre os dois países. O vôo também incluiu Eitan Nae’eh, Chefe de Missão de Israel nos EAU, e Tony Douglas, Diretor Executivo do Grupo Etihad do Grupo de Aviação Etihad.

Tony Douglas, Chefe Executivo do Grupo Etihad, disse: “Lançar nossa primeira operação comercial programada não é apenas um marco importante para a Etihad, mas um momento significativo para os Emirados Árabes Unidos e Israel”. Ele acrescentou: “Estamos orgulhosos de receber a bordo uma delegação tão destacada, provando a importância desta ocasião, e esperamos conectar Israel com Abu Dhabi, os Emirados Árabes Unidos e em diante para destinos em todo o mundo”.

Veja link: http://www.wam.ae/en/details/1395302924727

Fonte: WAM

Redaçãohttps://bloginformandoedetonando.com.br/
Mandando bala na notícia, informando e detonando de uma forma que você nunca viu! Obrigado por acessar nosso blog!

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -