23.5 C
Brasília
25/04/2024
InícioNotíciasDestaquesEmirados Árabes Unidos, Reino Unido, realizarão exercício para reforçar os controlos fronteiriços...

Emirados Árabes Unidos, Reino Unido, realizarão exercício para reforçar os controlos fronteiriços contra as finanças ilícitas

Um objectivo importante foi o de preencher lacunas de informação e construir uma melhor compreensão do nível de risco, que será utilizado para informar propostas políticas futuras.

A Autoridade Federal para a Identidade, Cidadania, Alfândegas e Segurança Portuária dos EAU associou-se recentemente ao Centro Nacional de Crime Económico do Reino Unido (NECC) para realizar um exercício destinado a combater o contrabando de volumes significativos de dinheiro e ouro provenientes de aeroportos do Reino Unido.

Um dos principais objectivos da iniciativa era compreender como o crime organizado tenta mover bens ilícitos, tais como os fluxos de dinheiro e ouro.

Ao longo de sete dias, os voos do Dubai e Abu Dhabi a partir do Reino Unido foram sujeitos a uma maior segurança para verificar se grupos criminosos estavam a tentar contrabandear volumes significativos de dinheiro e ouro do Reino Unido.

Um objectivo importante foi o de preencher lacunas de informação e construir uma melhor compreensão do nível de risco, que será utilizado para informar propostas políticas futuras.

Huda Humaid Belhoul, Director do Departamento de Desenvolvimento Aduaneiro da Autoridade, afirmou: “O combate ao contrabando de ouro e dinheiro por parte dos viajantes está na vanguarda dos principais objectivos estratégicos da Autoridade Federal para a Identidade, Cidadania, Alfândegas e Segurança Portuária e o sector aduaneiro nos EAU como parte dos seus esforços e planos para combater a lavagem de dinheiro e o financiamento do terrorismo utilizando o comércio ilegal. Trabalhar com os nossos parceiros internacionais ajuda-nos a identificar áreas de risco partilhadas, tais como o abuso criminoso de voos regulares para contrabandear dinheiro, ouro e artigos de alto valor, tais como relógios e joalharia. Na FCA continuamos concentrados em continuar a evoluir e a melhorar a nossa abordagem para mitigar a natureza sempre em mudança do crime financeiro, o que significa um compromisso colectivo de partilhar informação e aprofundar as nossas capacidades transfronteiriças”.

Matthew Long, Director do Centro Nacional do Crime Económico da NCA, acrescentou: “Esta operação ajudou a combater a questão do contrabando de dinheiro e ouro ilegal para fora do Reino Unido, e estamos gratos à Autoridade Federal dos EAU pelo seu envolvimento. Continuaremos a dar prioridade à partilha mútua de conhecimentos e informações relacionadas com o branqueamento de capitais com os nossos parceiros EAU e permaneceremos resolutos na nossa luta contra as finanças ilícitas e o branqueamento de capitais”.

Simon York, Director e Chefe de Investigação do Serviço de Investigação de Fraude, HM Revenue and Customs, afirmou: “Temos uma longa história de trabalho conjunto com a Autoridade Federal dos EAU para a Identidade, Cidadania, Alfândegas e Segurança Portuária sobre ameaças partilhadas, e a nossa parceria é vital para o nosso papel colectivo no combate ao crime organizado e no encerramento do processo de lavagem de dinheiro. Como parceiro operacional e estratégico fundamental, o apoio e a perícia da Autoridade é crucial para o desenvolvimento de uma parceria mais ampla entre o Reino Unido e os EAU para combater o financiamento ilícito”.

Veja link: www.wam.ae/en/details/1395302987147

Fonte: WAM

Redação
Redaçãohttps://bloginformandoedetonando.com.br/
A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários. Obrigado por acessar o portal!

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -