11.5 C
Brasília
11/08/2022
InícioNotíciasDestaquesEmirados sobem quatro posições no "Gender Gap Report" de 2022 e ocupam...

Emirados sobem quatro posições no “Gender Gap Report” de 2022 e ocupam o primeiro lugar entre os países árabes

Xeica Manal expressou seu orgulho pela conquista regional e mundial dos Emirados, que seguem com seu progresso no equilíbrio de gênero, o que reflete as prioridades do país em sua abordagem e visão sob a liderança do presidente Sua Alteza Xeque Mohamed bin Zayed Al Nahyan e Sua Alteza Xeque Mohammed bin Rashid Al Maktoum, vice-presidente, primeiro-ministro e governante de Dubai.

Sua Alteza Xeica Manal bint Mohammed bin Rashid Al Maktoum, presidente do Conselho de Equilíbrio de Gênero dos Emirados e do Estabelecimento Feminino de Dubai e esposa de Sua Alteza Xeque Mansour bin Zayed Al Nahyan, vice-primeiro-ministro e ministro da Corte Presidencial, parabenizou a sábia liderança e Sua Alteza Xeica Fatima bint Mubarak, presidente da Associação Geral das Mulheres e do Conselho Supremo para a Maternidade e Infância e presidente suprema da Fundação para o Desenvolvimento da Família, pela nova conquista dos Emirados Árabes Unidos em termos de equilíbrio de gênero ao ocupar o primeiro lugar na classificação do mundo árabe no “Gender Gap Report” de 2022 do Fórum Econômico Mundial. Os Emirados subiram quatro posições no mundo, ficando em 68º lugar.

Xeica Manal expressou seu orgulho pela conquista regional e mundial dos Emirados, que seguem com seu progresso no equilíbrio de gênero, o que reflete as prioridades do país em sua abordagem e visão sob a liderança do presidente Sua Alteza Xeque Mohamed bin Zayed Al Nahyan e Sua Alteza Xeque Mohammed bin Rashid Al Maktoum, vice-presidente, primeiro-ministro e governante de Dubai. Ela elogiou o apoio fornecido pela liderança e Sua Alteza Xeica Fatima bint Mubarak às mulheres de todos os setores, complementado por legislação, políticas e iniciativas que reforçam os direitos e aumentam sua participação na vida econômica, política e social e em fóruns internacionais.

Xeica Manal acrescentou que, graças ao compromisso da liderança com o equilíbrio de gênero, os Emirados são um dos países líderes mundiais em termos de porcentagem de representação parlamentar feminina, com 50% no Conselho Nacional Federal. Os Emirados Árabes Unidos também estão entre os líderes mundiais em termos de representação ministerial, com 27,5% do número de ministros, além de uma alta representação no mercado de trabalho, empregos especializados e do futuro. Xeica Manal concluiu que “a Estratégia de Equilíbrio de Gênero dos Emirados 2022-2026, lançada em março, visa levar os Emirados Árabes Unidos à liderança e influência global neste campo e aumentar a representação das mulheres em posições de liderança e entre setores, através da integração da perspectiva de gênero e parcerias locais e internacionais significativas, de acordo com os objetivos e pilares do plano dos próximos cinquenta anos e a visão de nossa sábia liderança”.

Fonte: WAM

Redaçãohttps://bloginformandoedetonando.com.br/
Mandando bala na notícia, informando e detonando de uma forma que você nunca viu! Obrigado por acessar nosso blog!

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -