A Emirates, a maior companhia aérea internacional do mundo, marca um dos verões mais movimentados de sua história, transportando mais de 14 milhões de passageiros com taxas médias de ocupação de assentos superiores a 80% em sua rede global entre junho e agosto. Olhando para os próximos meses, as tendências de reservas da Emirates mostram uma demanda intensa por viagens internacionais em toda a sua rede.
O destino Dubai permaneceu popular entre os viajantes, mesmo durante os meses de verão, com dois milhões de clientes viajando para aproveitar as atrações e eventos da cidade durante todo o ano. Os principais mercados de entrada em Dubai pela Emirates durante esse período incluíram o Reino Unido, Índia, Alemanha, Paquistão, Arábia Saudita, China, Egito e Kuwait. Mais de 35% dos visitantes de Dubai que viajaram pela Emirates foram famílias, permanecendo em média mais de duas semanas para conhecer as atrações da cidade.
Para a temporada de inverno, a companhia aérea prevê outro aumento na demanda de viagens para Dubai, já que a cidade tem um calendário repleto de conferências globais e eventos esportivos de classe mundial, entre outros. A cidade recebeu mais de 8,5 milhões de visitantes internacionais nos primeiros seis meses de 2023, mais de um milhão de visitantes a mais que no mesmo período do ano passado.
“A demanda por viagens em toda a nossa rede tem sido forte e resiliente, apesar das crescentes pressões sobre o custo de vida em muitos mercados. Isso mostra o valor que as pessoas dão às viagens seja para trabalhar, se divertir, estudar ou visitar entes queridos – e como a conectividade aérea internacional é essencial para as comunidades”, disse Adnan Kazim, diretor comercial da Emirates.
“Como pioneira na retomada de voos, a Emirates trabalhou em estreita colaboração com nossos parceiros do setor para garantir nossa prontidão para atender à demanda dos clientes, bem como atrair visitantes aproveitando o apelo de Dubai. Estamos felizes em ver a preferência dos clientes por nosso produto em todas as classes de cabine, especialmente em nossas cabines premium. A Emirates continuará oferecendo a melhor relação custo-benefício para nossos clientes, investindo em nossos produtos, serviços e na operação de uma rede global eficiente”, completou.
De Junho a Agosto, a Emirates operou cerca de 50 mil voos de e para 140 cidades, transportando mais de 14 milhões de passageiros.
Fonte: WAM – Emirados Árabes Unidos