21.5 C
Brasília
23/07/2024
InícioNotíciasDestaquesEquipe de saúde no DVO Gama oferece preventivos de câncer

Equipe de saúde no DVO Gama oferece preventivos de câncer

São esperadas 80 mulheres para mamografia e exames citológicos

Durante o Outubro Rosa, mês dedicado à prevenção e ao enfrentamento do câncer de mama, a equipe de saúde da família do DVO, no Gama, ofertará exames de mamografia e citológico do câncer de colo uterino a todas as mulheres que buscarem atendimento na unidade. Pelo menos 80 pacientes são esperadas.

Poderão fazer a mamografia as mulheres com idade entre 50 e 69 anos ou aquelas com história de câncer de mama na família. Para fazer o exame citológico, é necessário ter entre 25 e 64 anos.

A ação faz parte da campanha do Outubro Rosa e também haverá palestras de conscientização sobre o câncer de mama e uterino, e dinâmicas.

“Não será  necessário agendamento prévio. Todas as pacientes que vierem à unidade serão instruídas a fazer os exames. Esta ação é importante para a prevenção e a detecção precoce de câncer”, explica a enfermeira da equipe, Helane Santana Cruz.

Acesse outras notícias da Secretaria de Saúde clicando aqui.

Acesse a galeria de fotos da Saúde clicando aqui.

Para mais informações ou pedido de entrevista, envie um e-mail para [email protected]

Fonte: Assessoria de Comunicação da Secretaria de Saúde / (61) 2017 1111

Redação
Redaçãohttps://bloginformandoedetonando.com.br/
A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários. Obrigado por acessar o portal!

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -