20.5 C
Brasília
24/04/2024
InícioNotíciasDestaquesEx-chefe da polícia de Dubai diz que Israel deve entrar para a...

Ex-chefe da polícia de Dubai diz que Israel deve entrar para a Liga Árabe

O tenente-geral Dhahi Khalfan Tamim, vice-chefe da Polícia e Segurança Geral de Dubai, pediu aos países árabes que normalizassem as relações com Israel e permitissem sua adesão à Liga Árabe.

Em entrevista ao Canal 12 de TV de Israel, Khalfan pediu uma normalização em nível popular, não apenas oficial, explicando que “os israelenses não são estranhos, são filhos desta terra” e que a normalização oficial por si só não significa qualquer coisa sem a popular.

Khalfan, que é conhecido por seu apoio inabalável à normalização das relações com Israel, pediu que Israel possa se juntar à Liga Árabe e mude o nome da liga para “Liga dos Países do Oriente Médio”.

Khalfan escreveu no Twitter que soube do acordo Emirados Árabes Unidos-Israel uma hora antes de seu anúncio, alegando que a reaproximação com Israel serve à segurança da região. “Como segurança, vejo que o ódio não serve à estabilidade”, disse ele.

Na quinta-feira passada, os Emirados Árabes Unidos e Israel anunciaram que chegaram a um acordo para normalizar as relações em meio à oposição local e regional.

Leia: Trump espera adesão da Arábia Saudita ao acordo Emirados Árabes Unidos-Israel

Fonte: WAM – Emirates News Agency

Redação
Redaçãohttps://bloginformandoedetonando.com.br/
A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários. Obrigado por acessar o portal!

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -