24.5 C
Brasília
19/04/2024
InícioNotíciasDestaquesFique por dentro do que abre e fecha, na Saúde, durante o...

Fique por dentro do que abre e fecha, na Saúde, durante o carnaval

Todas as emergências dos hospitais e UPAs funcionarão 24 horas

Para se ajustar ao feriado de Carnaval e à folia que a festa proporciona, boa parte dos serviços públicos é modificada. A data oficial, este ano, será comemorada em 25 de fevereiro. Por conta disso, ocorrerão mudanças nos horários de funcionamento das unidades de saúde e demais serviços do setor, ao longo dos dias de festas. Haverá ponto facultativo na segunda-feira (24/02) e na quarta-feira de Cinzas (26/02).

UNIDADES BÁSICAS DE SAÚDE E AMBULATÓRIOS – Na segunda, terça e na quarta-feira, as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e os ambulatórios dos hospitais estarão fechados devido ao ponto facultativo relativo ao feriado. Os serviços públicos de saúde voltarão a funcionar normalmente na quinta-feira (27/02). Nenhuma das Farmácias de Alto Custo funcionarão durante o feriado de Carnaval. O atendimento voltará ao normal na quinta-feira (27/02).

EMERGÊNCIAS E UNIDADES DE PRONTO-ATENDIMENTO – Todas as emergências dos hospitais regionais e as Unidades de Pronto-Atendimento (UPAs) vão funcionar 24 horas por dia. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também funcionará de forma ininterrupta, podendo ser acionado pelo telefone 192.

CAPS – Os Centros de Atenção Psicossocial (CAPs) também estarão fechados na segunda, terça e quarta-feira. As exceções são os CAPs do tipo III, voltados ao atendimento de retaguarda e articulação em rede, que estarão com atendimento 24 horas por dia. Estarão em regime de plantão nos dias de folia. Os outros CAPs, dos tipos I e II, estarão fechados durante todos os dias no feriado.

HEMOCENTRO – A Fundação Hemocentro de Brasília abrirá no sábado (22/02), das 7h às 18h. A entidade não atende aos domingos. Já na segunda-feira (24/02), funcionará das 7h às 13h. Na quarta-feira de cinzas (26/02), estará aberta das 14h às 18h. O atendimento voltará ao horário normal no dia seguinte, quinta-feira (27/03), das 7h às 18h. A instituição fica no Setor Médico-Hospitalar Norte, quadra 3, conjunto A, bloco 3 (Asa Norte). Para agendar doações e obter mais informações, chame no número 160, opção 2.

Acesse outras notícias da Secretaria de Saúde clicando aqui.

Acesse a galeria de fotos da Saúde clicando aqui.

Para mais informações ou pedido de entrevista, envie um e-mail para [email protected]

Fonte: Assessoria de Comunicação da Secretaria de Saúde / (61) 2017 1111

Redação
Redaçãohttps://bloginformandoedetonando.com.br/
A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários. Obrigado por acessar o portal!

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -