Nesta quinta-feira (23) a Frente Bolsonarista do Distrito Federal iniciou um aproximação com o Partido Social Liberal (PSL) visando as eleições de 2022. A aproximação tenta viabilizar um partido para que os bolsonaristas da capital federal, possam lançar suas pré-candidaturas para o legislativo.
O PSL já está com avançadas articulações para viabilizar uma futura pré-candidatura do Ministro da Justiça, Anderson Torres, para concorrer a um cargo majoritário, pelo Distrito Federal e a aproximação com a FBDF, se virar casamento, propiciará uma nominata imbatível, já que são esperados mais de 1 milhão de votos para reeleição de Bolsonaro só no DF.
A Frente possui 31 nomes Bolsonaristas que visam disputar as eleições do próximo ano, em sua grande maioria já testados nas urnas acumulando mais de 130 mil votos.
No distrito federal o PSL tem em sua executiva o Sr. Alex Carreiro, que tem ligação direta com o Planalto, tendo sido inclusive Presidente da Apex-Brasil, e foi um dos responsáveis por fazer o presidente Jair Bolsonaro concorrer pelo PSL em 2018.
No DF já estaria acertado que o PSL irá comandar o partido após a fusão com o DEM e tudo indica que esse namoro vai acabar em casamento.
Fonte: Bombeiros DF / Informando e Detonando