21.3 C
Brasília
12/04/2021
InícioNotíciasDestaquesGovernador do DF deve atenuar lockdown já a partir do dia 8

Governador do DF deve atenuar lockdown já a partir do dia 8

O governador explicou que novos leitos de UTI serão viabilizados em termos aditivos aos atuais contratos e pela ampliação da rede privada.

Por Tiago Vasconcelos

A ideia é flexibilizar algumas atividades a partir da próxima segunda-feira (8), segundo ele próprio confirmou ao DP

O Governador Ibaneis Rocha faz uma reavaliação do decreto de lockdown de 15 dias, no Distrito Federal. “A ideia é flexibilizar um pouco algumas atividades a partir da próxima segunda (8)”, segundo ele próprio confirmou. O restante das atividades devem ser autorizadas a retomar a normalidade ao final dos quinze dias de vigência do decreto. Ele está trabalhando para acrescentar, até domingo (7), mais 130 leitos de UTI à rede de saúde do DF, ganhando uma folga que permita a flexibilização. A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

O governador monitora a todo instante a ocupação de leitos em UTI. Era de 97,4% domingo, caiu ontem para 90,4%, com apenas 22 disponíveis.

No fim da tarde, o governo distrital conseguiu articular novos leitos de UTI no DF. Serão mais 130 até domingo, 221 até quarta-feira (12).

O governador explicou que novos leitos de UTI serão viabilizados em termos aditivos aos atuais contratos e pela ampliação da rede privada.

Fonte: Diário do Poder

Redação
Redaçãohttps://bloginformandoedetonando.com.br/
Mandando bala na notícia, informando e detonando de uma forma que você nunca viu! Obrigado por acessar nosso blog!

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias