20.5 C
Brasília
19/03/2024
InícioNotíciasBrasilGoverno Federal lança programa habitacional para profissionais da segurança pública

Governo Federal lança programa habitacional para profissionais da segurança pública

De acordo com a ministra, o programa liderado pelo Ministério da Justiça, “reconhece a entrega diária daqueles que dão a vida pela nossa população”. Flávia Arruda ainda recordou o trabalho em favor dos agentes.

Flávia Arruda defendeu valorização das categorias. Ministra recordou programa habitacional e estruturação das carreiras, quando primeira-dama do DF

O Governo Federal lançou, na segunda-feira (13), o programa Habite Seguro – o primeiro Programa Nacional de Apoio à Aquisição de Habitação para Profissionais da Segurança Pública. A cerimônia contou com a participação da ministra Flávia Arruda que defendeu a valorização das categorias.

De acordo com a ministra, o programa liderado pelo Ministério da Justiça, “reconhece a entrega diária daqueles que dão a vida pela nossa população”. Flávia Arruda ainda recordou o trabalho em favor dos agentes.

“Minha história com esses agentes, em particular, vem desde antes, ainda no governo Arruda no Distrito Federal. Aqui na capital, fizemos toda estruturação da carreira dos policiais e bombeiros militares e, fomos pioneiros, na entrega de lotes urbanizados para os policiais nas cidades do Gama, Planaltina e Brazlândia. Seguimos trabalhando, com o apoio também do Governo Federal, pela ampliação do efetivo e maior valorização destas categorias”.

Habite Seguro

Serão beneficiados: Policiais federais, rodoviários federais, penais, militares e civis; bombeiros militares; agentes penitenciários; peritos e papiloscopistas integrantes dos institutos oficiais de criminalística, medicina legal e identificação; ativos, inativos da reserva remunerada, reformados e aposentados, bem como os guardas municipais.

Os profissionais terão subsídio financeiro concedido pelo governo federal e condições diferenciadas de crédito imobiliário para aquisição da casa própria.  Terão prioridade os agentes com renda bruta mensal de até R$ 7 mil, que poderão realizar o sonho de ter a casa própria com condições especiais. No primeiro ano, o aporte do Fundo Nacional de Segurança Pública será de R$100 milhões.

Fonte: Ascom da Ministra Flávia Arruda

Redação
Redaçãohttps://bloginformandoedetonando.com.br/
A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários. Obrigado por acessar o portal!

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -