28.1 C
Brasília
25/04/2024
InícioNotíciasDestaquesHMIB começa a usar o Sistema de Informação em Saúde Leitos

HMIB começa a usar o Sistema de Informação em Saúde Leitos

Com o Sisleitos é possível saber a disponibilidade

O Hospital Materno Infantil de Brasília (HMIB) agora conta com uma ferramenta de trabalho disponível na rede, o Sistema de Informação em Saúde – Leitos (Sisleitos). A iniciativa, implantada nesta segunda-feira (16), visa aperfeiçoar e otimizar o controle sobre todos os leitos existentes na rede pública de saúde do Distrito Federal.

“Com essa conquista, podemos melhor atender a população, visto que todas as admissões, altas e bloqueios dos leitos podem ser acompanhadas. Assim, o controle pode ser mais preciso, permitindo que a gente tome decisões mais rápidas e eficientes”, explica o diretor do HMIB, Rodolfo Alves Paulo de Souza.

A Central de Regulação de Internação Hospitalar (Cerih) do Complexo Regulador em Saúde do Distrito Federal (CRDF) monitora as filas e a disponibilidade de leitos nas várias unidades hospitalares, bem como o processo de regulação para os leitos disponíveis. O sistema permite saber, em tempo real, qual é a oferta em cada unidade hospitalar.

O Sisleitos já está implantado em toda rede, inclusive nas UPA, com mais de 80% dos médicos da rede cadastrados e ativados.

“O HMIB está empenhado em fazer o sistema funcionar. Os benefícios são muitos, como a imparcialidade na concorrência por leitos de Enfermaria, a geração de dados reais de internação e ocupação, o monitoramento da ocupação pela Central de Regulação e as pactuações entre as regiões”, ressalta o coordenador do Complexo Regulador de Saúde, Petrus Sanchez.

Acesse outras notícias da Secretaria de Saúde clicando aqui.

Acesse a galeria de fotos da Saúde clicando aqui.

Para mais informações ou pedido de entrevista, envie um e-mail para [email protected]

Fonte: Assessoria de Comunicação da Secretaria de Saúde / (61) 2017 1111

Redação
Redaçãohttps://bloginformandoedetonando.com.br/
A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários. Obrigado por acessar o portal!

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -