21.5 C
Brasília
20/04/2024
InícioNotíciasDestaquesHospital de Planaltina ganha nova estrutura nas enfermarias

Hospital de Planaltina ganha nova estrutura nas enfermarias

Ambiente está mais agradável e seguro para pacientes e profissionais

O Hospital Regional de Planaltina recebeu, nesta quarta-feira (9), nova estrutura nas enfermarias de internação do hospital, melhoria que impacta diretamente na qualidade da assistência prestada à população. Com uma estrutura antiga e já deteriorada, os leitos das enfermarias passaram por uma manutenção, nos últimos 20 dias, que trouxe um ambiente melhor e de maior segurança para pacientes e profissionais.

“As enfermarias eram antigas, com pouca estrutura, pisos e banheiros quebrados, e com a área de preparo de medicação inadequada, chegando até a receber multas. Agora, recebemos a enfermaria com uma nova cara, o que representa um ganho muito grande para a população”, ressaltou a superintendente da Região de Saúde Norte, Sabrina Gadelha.

Na revitalização, foi investido o valor de R$ 100.639,00, que possibilitou a manutenção de 32 leitos, sendo seis de UTI, três de enfermaria, seis de clínicas cirúrgicas, 14 de ortopedia e três leitos pediátricos.

O secretário de Saúde, Osnei Okumoto, destacou que “a orientação do governador Ibaneis é de visitar os hospitais e as unidades de saúde, observando o que precisa ser feito para, então, fazermos as entregas e atender melhor a população”.

O titular da pasta também falou sobre a importância dessa manutenção para a melhor atuação dos profissionais e, consequentemente, o atendimento aos pacientes. “Essa ala estava muito deteriorada, então, as condições sanitárias não eram as ideais para fazer o atendimento desses pacientes. Os próprios colegas de trabalho tinham a dificuldade de executar da melhor forma as suas demandas. Assim, com um ambiente totalmente remodelado, com pisos novos e com bancadas especiais para o preparo das medicações, fica tudo muito mais agradável para quem trabalha e, principalmente, para os pacientes que estão aqui internados”.

A manutenção predial era necessária para adequar as enfermarias às normas sanitárias, conforme ressaltou Ricardo Tavares, subsecretário de Atenção Integral à Saúde.

“A enfermaria era muito antiga, não seguia as resoluções da Anvisa e não seguia as atualizações normativas do Ministério da Saúde, em relação ao controle de infecção. Com essa manutenção, agora, todas as enfermarias seguem as novas normativas, permitindo um ambiente mais adequado e mais humanizado para o paciente”.

As obras também contemplaram a troca de todas as luminárias e fiação na área externa, bem como da tubulação, piso e portas, recuperação dos banheiros, manutenção de toda rede de incêndio, banheiros, copa e depósito, além da pintura.

O deputado distrital Claudio Abrantes esteve no hospital durante a entrega e expressou o desejo de destinar emenda parlamentar para a construção de um edifício anexo ao hospital com leitos de UTI e para as obras de uma unidade básica de saúde no Vale do Amanhecer.

Acesse outras notícias da Secretaria de Saúde clicando aqui.

Acesse a galeria de fotos da Saúde clicando aqui.

Para mais informações ou pedido de entrevista, envie um e-mail para [email protected]

Fonte: Assessoria de Comunicação da Secretaria de Saúde / (61) 2017 1111

Redação
Redaçãohttps://bloginformandoedetonando.com.br/
A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários. Obrigado por acessar o portal!

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -