18.5 C
Brasília
21/07/2024
InícioNotíciasDestaquesHospital Regional de Planaltina começa projeto Medida Ideal

Hospital Regional de Planaltina começa projeto Medida Ideal

Iniciativa visa melhoria da saúde integral dos servidores

Quarenta pessoas começaram, nesta quinta-feira (29), as atividades do projeto Medida Ideal no Hospital Regional de Planaltina (HRPl). O grupo é formado por 40 servidores que toparam o desafio de, em três meses, perder 10% do seu peso visando melhorias na saúde.

Eles terão acompanhamento de nutricionistas, psicólogos, fisioterapeuta, ortopedista e educador físico. A iniciativa foi da equipe de Medicina do Trabalho do hospital, que diagnosticou muitos servidores com sobrepeso, taxas de glicemia e de colesterol alterados, além de hipertensão.

De acordo com a chefe da equipe de Medicina do Trabalho, Maria Patrícia Marçal Ribeiro, “este é um projeto-piloto que visa a combater o adoecimento dos servidores. Percebemos, na avaliação anual, que havia muitos profissionais do hospital com sobrepeso e todas as complicações que vêm com ele. A partir disso, buscamos parcerias com profissionais de diversas áreas, servidores ou não, para auxiliar na mudança de hábito visando saúde e qualidade de vida”, revela Maria Patrícia.

Os 40 participantes terão acompanhamento psicológico a cada 15 dias, bem como avaliação nutricional no mesmo período. Duas vezes por semana, o grupo se reunirá na tenda que fica na área externa do hospital para aulas de dança e exercícios físicos com uma personal trainer voluntária. Os demais profissionais estão à disposição para eventuais lesões durante o período.

“O encerramento desta primeira turma está previsto para o mês de dezembro, com uma parada para avaliação do projeto. E iniciaremos um novo grupo provavelmente em março de 2020. Já tem gente na fila para o próximo ano”, comemora Maria Patrícia.

Acesse outras notícias da Secretaria de Saúde clicando aqui.

Acesse a galeria de fotos da Saúde clicando aqui.

Para mais informações ou pedido de entrevista, envie um e-mail para [email protected]

Fonte: Assessoria de Comunicação da Secretaria de Saúde / (61) 2017 1111

Redação
Redaçãohttps://bloginformandoedetonando.com.br/
A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários. Obrigado por acessar o portal!

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -