28.5 C
Brasília
19/04/2024
InícioNotíciasDestaquesGovernador Ibaneis Rocha derruba no TRF 1 decisão de Juíza Kátia Balbino...

Governador Ibaneis Rocha derruba no TRF 1 decisão de Juíza Kátia Balbino que decretava ‘lockdown’ nesta 5ª

Na primeira tentativa, a Juíza não apenas viu sua decisão ser anulada pelo TRF 1 como também a declaração de sua incompetência para julgar assuntos dessa natureza.

É a segunda vez que, sem êxito, a Juíza tenta assumir o controle das ações contra Covid 19 no DF

A desembargadora Ângela Catão, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF 1), cassou a decisão da Juíza Kátia Balbino, da 3ª Vara Federal Cível de Brasília, que tentou assumir outra vez o controle de ações de combate à Covid 19, determinando lockdown no Distrito Federal a partir desta quinta-feira (1º).

Em sua decisão, a desembargadora que é corregedora do tribunal considerou que a liminar concedida pela juíza dificultava o planejamento “que compete ao Distrito Federal para a retomada controlada das atividades econômicas, com prejuízo inclusive à saúde da população mais vulnerável que, no mais das vezes, não possui reserva financeira e depende do trabalho diário para garantia de sua subsistência”.

A Juíza determinado o fechamento de parte do comércio na capital federal a partir desta quinta-feira (1°). Não é a primeira vez que a magistrada tenta substituir o governo do DF no comando de enfrentamento à pandemia.

Na primeira tentativa, a Juíza não apenas viu sua decisão ser anulada pelo TRF 1 como também a declaração de sua incompetência para julgar assuntos dessa natureza.

Ao tomar nova decisão sobre medida contra a pandemia, segundo experiente advogada, a juíza ignorou o entendimento de que ela não tem competência para analisar o tema.

A liminar foi divulgada na noite desta terça e já na manhã desta quarta o governador Ibaneis Rocha ingressou com recurso. A expectativa desde então era que o TRF 1 reiterasse a decisão anterior.

Fonte: Diário do Poder

Redação
Redaçãohttps://bloginformandoedetonando.com.br/
A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários. Obrigado por acessar o portal!

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -