25.5 C
Brasília
25/04/2024
InícioNotíciasDestaquesIbaneis inaugura obras vitais para o DF e planeja reeleição

Ibaneis inaugura obras vitais para o DF e planeja reeleição

“Só quem passava horas e horas no engarrafamento aqui sabe a importância dessa obra”, ressaltou Ibaneis.

O governador vem entregando obras importantes para a capital e entende que a possibilidade de reeleição deve ser respaldada pela população

Ogovernador Ibaneis Rocha (MDB) está trabalhando no seu projeto de reeleição e acredita que as novas entregas previstas para os próximos meses impulsionarão a aprovação da população. Na quarta-feira (12), o chefe do Executivo local inaugurou o Complexo Viário Governador Roriz, conjunto de vias na Saída Norte da capital.

“Só quem passava horas e horas no engarrafamento aqui sabe a importância dessa obra”, ressaltou Ibaneis.

Além disso, o governador, que vem investindo na melhoria da cidade, anunciou a entrega de mais duas estruturas na região “até o fim do mandato”. “Temos, aqui para a região Norte, a construção de mais dois viadutos: a segunda entrada de Sobradinho e o viaduto que vai interligar a entrada de Planaltina e a entrada de Brasilinha”.

Ibaneis também falou de outras entregas que devem ocorrer ao longo deste ano. “Temos hoje em andamento, mesmo no período de pandemia, mais de 200 obras de infraestrutura no Distrito Federal. No campo da saúde, vamos entregar ainda neste ano mais sete UPAs (unidades de pronto atendimento)”.

“Estamos trabalhando agora durante este período para fazer a ampliação do Hospital de Samambaia, que será entregue dentro do prazo de 10 dias, levando mais 102 leitos para a comunidade”, acrescentou.

Joaquim Roriz

Parte do complexo, antes chamado de Trevo de Triagem Norte, levava o nome do ex-governador Joaquim Roriz, que morreu no dia 27 de setembro de 2017, aos 82 anos. Agora a homenagem é feita no trecho entre a Ponte do Bragueto e o Balão do Colorado.

Estavam presentes na cerimônia ex-primeira-dama Weslian Roriz; a filha dela, a ex-deputada federal Jaqueline Roriz (Pros); Maria de Lourdes Abadia (sem partido), vice-governadora durante a última gestão de Roriz; e Rafael Prudente, presidente da Câmara Legislativa (CLDF).

Reeleição

No domingo (9), Ibaneis afirmou, durante entrevista exclusiva à Rádio Metrópoles, que “tem vontade” de concorrer à reeleição ao Governo do Distrito Federal (GDF).

“Eu tenho, sim, vontade de ir à reeleição. Agora, isso depende muito mais da população do que de mim. Eu não vou cair na besteira, e eu deixo isso bem claro, daquilo como fizeram os meus dois antecessores. Você mal avaliado pela população – como os meus dois antecessores, tanto o Agnelo Queiroz (PT) quanto o Rodrigo Rollemberg (PSB), insistir numa reeleição é querer meter a cara na parede”, disse.

MDB

O governador também reafirmou que pretende continuar filiado ao MDB. “Eu tenho um carinho muito grande pelo MDB. E eu acho que o MDB também tem um carinho grande por mim, seja ele, seja a executiva nacional, seja os grandes líderes do partido, como é o caso do Sarney e outros, como o ex-presidente Michel Temer, nós temos um diálogo quase que constante, tratando de pautas como essa… Então, eu tenho uma paixão pelo partido e não sairia do MDB”.

Fonte: 2C News

Redação
Redaçãohttps://bloginformandoedetonando.com.br/
A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários. Obrigado por acessar o portal!

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -