17.5 C
Brasília
26/04/2024
InícioNotíciasDestaquesIbaneis não descarta possibilidade de concorrer à reeleição em 2022

Ibaneis não descarta possibilidade de concorrer à reeleição em 2022

O governador disse que nos próximos meses, quando diversas obras que até então não saiam do papel serão inauguradas, a população terá em que se apoiar para avaliar seu governo. Com isso, Ibaneis espera ver o nível de aprovação, sendo alta, ele vai para pleito, caso contrário, ele voltará a advogar.

Por Cláudio Ulhoa

O governador, em entrevista ao programa Conectado ao Poder da rádio Metrópoles, disse que tem “vontade” de disputar as eleições do próximo ano, mas ressaltou que tudo depende de sua avaliação junto à sociedade

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), disse, em entrevista a rádio Metrópoles, neste domingo (9/5), que só disputará uma possível reeleição, em 2022, caso sua aprovação junto à população esteja alta. Segundo Ibaneis, isso será comprovado pelas pesquisas, visto que ele não quer fazer como os governadores que lhes antecederam, que mesmo com baixa avaliação nas pesquisas, tentaram disputar as eleições e perderam.

“Eu tenho, sim, vontade de ir à reeleição. Agora, isso depende muito mais da população do que de mim. Eu não vou cair na besteira, e eu deixo isso bem claro, daquilo como fizeram os meus dois antecessores. Você mal avaliado pela população como os meus dois antecessores, tanto o Agnelo Queiroz (PT) quanto o Rodrigo Rollemberg (PSB), insistir numa reeleição é querer meter a cara na parede”, afirmou Ibaneis.

O governador disse que nos próximos meses, quando diversas obras que até então não saiam do papel serão inauguradas, a população terá em que se apoiar para avaliar seu governo. Com isso, Ibaneis espera ver o nível de aprovação, sendo alta, ele vai para pleito, caso contrário, ele voltará a advogar.

“Então, se eu estiver no ano que vem mal avaliado, eu arrumo minhas coisas e volto com o escritório de advocacia, porque eu tenho o que fazer. Eu não estou sem ter o que fazer, eu tenho as minhas coisas para cuidar. Agora, eu tenho convicção de que trabalhando da forma como nós estamos trabalhando, com seriedade, buscando resultado, [vamos para a reeleição]”, garantiu o governador.

Durante entrevista à Rádio Metrópoles, governador também descartou saída do MDB e disse que o projeto dele é no Distrito Federal

Ele também descartou a possibilidade, no momento, de sair do MDB, e disse que mantém diálogo constante com líderes importantes do partido, como os ex-presidentes José Sarney e Michel Temer. “Eu tenho um carinho muito grande pelo MDB. E eu acho que o MDB também tem um carinho grande por mim, seja ele, seja a executiva nacional, seja os grandes líderes do partido”, afirmou.

Por fim, o governador também se posicionou sobre uma possível candidatura ao Senado, ou até mesmo, numa chapa presidencial. “Eu não tenho nem veia parlamentar, eu sou mais executivo, eu gosto de ter a caneta na mão e fazer as coisas acontecerem, com todo respeito aos senadores… Agora, o meu projeto político está no Distrito Federal, você pode ter certeza disso.”

Fonte: Cláudio Ulhoa é Jornalista emembro da Associação dos Blogueiros de Política do Distrito Federal e Entorno – ABBP

Redação
Redaçãohttps://bloginformandoedetonando.com.br/
A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários. Obrigado por acessar o portal!

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -