22.5 C
Brasília
04/08/2021
InícioNotíciasDestaquesIGESDF apresenta balanço das ações e lança as metas para 2020

IGESDF apresenta balanço das ações e lança as metas para 2020

Construção de sete UPAs e melhorias no Hospital de Base estão entre as propostas

A direção do Instituto de Gestão e Estratégia de Saúde do Distrito Federal (IGESDF) apresentou, nesta quarta-feira (18), no Palácio do Buriti, o balanço das ações de 2019. São iniciativas que melhoram a assistência e os serviços da Secretaria de Saúde do Distrito Federal. O IGESDF também apresentou as metas para 2020 que incluem a construção de sete Unidades de Pronto Atendimento (UPA) e reformas no Hospital de Base.

“Trabalhamos muito para o bom funcionamento do instituto. Mostramos a todos, inclusive à população, que o instituto vinha para contribuir com a assistência à saúde no Distrito Federal. Foi um período de trabalho árduo, mas com muitas transformações. O trabalho e os resultados foram muito expressivos”, ressaltou o secretário de Saúde, Osnei Okumoto, evidenciando a importância do modelo de gestão para a melhoria da saúde no Distrito Federal.

Entre as ações relacionadas no balanço de gestão do IGESDF estão as melhorias realizadas em seis Unidades de Pronto Atendimento (UPA), no Hospital de Base e no Hospital de Santa Maria, a contratação de mais de 3 mil profissionais de saúde, e a abertura de 85 leitos nas unidades do IGESDF.

O instituto também adquiriu, ao longo do ano, uma série de equipamentos, passou a contar com um prédio com cinco pavimentos, galpão com câmeras frias para a criação da central de distribuição e logística de medicamentos e equipamentos. Ainda foi lançado o Projeto Humanizar, que recebeu 100 monitores para fazer o acolhimento aos serviços de saúde.

“Muito trabalho e muitas coisas foram realizadas durante o ano. Trabalho em conjunto e em parceria. As ações são executadas sempre na busca de uma assistência mais humanizada. Precisamos de dedicação e comprometimento para o cumprimento das metas para 2020”, destaca o diretor-presidente do IGESDF, Francisco Araújo.

Os diretores do instituto apresentaram as 15 metas estruturantes para 2020. O conjunto de metas incluem a reforma da eficiência energética, a reestruturação e ampliação dos serviços oncológicos, implementação do novo prontuário eletrônico, implantação de uma plataforma de ensino, reestruturação da Unidade de Psiquiatra, reforma de Bloco de Emergência do Hospital de Base, e abertura e habilitação de sete UPA.

O Projeto de Lei nº 748/2019 que viabiliza a implantação das sete UPA já foi aprovado. Estão sendo tomadas as providências para garantir a construção de unidades de pronto atendimento nas regiões de Brazlândia, Ceilândia, Gama, Riacho Fundo II, Planaltina, Paranoá e Vicente Pires.

Osnei Okumoto
Osnei Okumoto

Acesse outras notícias da Secretaria de Saúde clicando aqui.

Acesse a galeria de fotos da Saúde clicando aqui.

Para mais informações ou pedido de entrevista, envie um e-mail para [email protected]

Fonte: Assessoria de Comunicação da Secretaria de Saúde / (61) 2017 1111

 

Redaçãohttps://bloginformandoedetonando.com.br/
Mandando bala na notícia, informando e detonando de uma forma que você nunca viu! Obrigado por acessar nosso blog!

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -