21.5 C
Brasília
18/03/2024
InícioNotíciasDestaquesO primeiro Centro de Sensoriamento Remoto Hiperespectral dos EAU oferece o site...

O primeiro Centro de Sensoriamento Remoto Hiperespectral dos EAU oferece o site da biblioteca espectral para uso público

O centro é considerado o primeiro do gênero nos Emirados Árabes Unidos a realizar estudos planetários, estudos ambientais, treinamento e consultoria no setor de sensoriamento remoto.

O Centro de Sensoriamento Remoto Hiperespectral da Faculdade de Ciências Naturais e da Saúde da Universidade Zayed ganhou um distintivo louvável ao apresentar o primeiro site da Biblioteca Espectral dos Emirados Árabes Unidos para uso público.

A biblioteca permitirá que os usuários interajam e acessem informações espectrais derivadas usando uma câmera hiperespectral de uso e espectrômetros portáteis de campo, bem como imagens de sensoriamento remoto a partir de plataformas espaciais e aéreas para sensoriamento espectroscópico remoto.

O centro é considerado o primeiro do gênero nos Emirados Árabes Unidos a realizar estudos planetários, estudos ambientais, treinamento e consultoria no setor de sensoriamento remoto.

O professor Dr. Faris Howari, reitor da Faculdade de Ciências Naturais e da Saúde, disse que o centro está equipado com uma câmara de simulação de Marte, que cria o ambiente de qualquer planeta para estudar e simular esses ambientes usando imagens hiperespectrais no laboratório e conduzir pesquisas científicas. O fruto desta inovação científica culmina o esforço com vários estudos e pesquisas que foram publicados com mais de 20 trabalhos de pesquisa em prestigiosas revistas internacionais em um curto período de tempo.

O Dr. Howari confirmou que o centro foi estabelecido com a ajuda da Agência Espacial dos Emirados, para enfrentar os desafios do setor de sensoriamento remoto na Agência Espacial dos Emirados Árabes Unidos e mais além, bem como fornecer oportunidades para pesquisa estratificada, inovação e educação através das dimensões das ciências naturais e disciplinas de engenharia.

O Centro de Sensoriamento Remoto Hyperspectral está equipado com software e ferramentas altamente avançadas juntamente com um computador de alto desempenho para pesquisa, inovação e aprendizado no Sistema de Informação Geográfica (SIG) e no campo de sensoriamento remoto usando imagens de satélite.

Ele também apóia o centro e seus laboratórios afiliados, conduzindo inúmeras pesquisas em áreas-chave, incluindo ciências espaciais, sensoriamento remoto, gerenciamento de água, segurança da água, produção sustentável de água, qualidade e avaliação ambiental, mudança climática, ecossistemas, poluição marinha e gerenciamento de recursos naturais.

Veja link: http://wam.ae/en/details/1395302968348

Fonte: WAM

Redação
Redaçãohttps://bloginformandoedetonando.com.br/
A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários. Obrigado por acessar o portal!

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -