21.5 C
Brasília
23/04/2024
InícioNotíciasDestaquesOperação Área Segura - Cerco Total", na área do Riacho Fundo II

Operação Área Segura – Cerco Total”, na área do Riacho Fundo II

Foram empregados, ao todo, mais de 140 (cento e quarenta) policiais militares das mais diversas unidades da PMDF, entre as quais, o 28º BPM, APMB (Curso de Formação de Praças - VII), BOPE, ROTAM, BPTran e RPMon.

O 2º Comando de Policiamento Regional, por meio do 28º BPM, desencadeou a “Operação Área Segura – Cerco Total”, na área do Riacho Fundo II, com especial enfoque para a QN12.

A operação tem como finalidade a realização de pontos de bloqueio de fiscalização de trânsito e intensificação de policiamento na mencionada área da QN12 e adjacências, de modo a coibir e prevenir a prática dos crimes de tráfico de drogas e uso e porte de substâncias psicotrópicas, além de outros crimes violentos contra a pessoa e o patrimônio.

O local foi escolhido por meio de parâmetros de análise criminal, com base nos índices criminais da área, bem como com a participação da própria comunidade, que apresentou a demanda de policiamento ao CONSEG e à Administração Regional do Riacho Fundo II.

A liberação do policiamento ocorreu durante solenidade realizada na Administração Regional do Riacho Fundo II, e contou com a presença do Coronel Cristiano de Oliveira Souza, comandante do 2º CPR, da Deputada Federal Celina Leão (PP/DF), da Administradora Regional do Riacho Fundo II, Ana Maria, o Secretário Executivo da Secretaria de Esportes, Márcio Rogério, e o Comandante do 28º BPM, Major Armando Vale, além de membros da comunidade.

Foram empregados, ao todo, mais de 140 (cento e quarenta) policiais militares das mais diversas unidades da PMDF, entre as quais, o 28º BPM, APMB (Curso de Formação de Praças – VII), BOPE, ROTAM, BPTran e RPMon.

Ao final da operação, foram abordados mais de 500 (quinhentas) pessoas e 200 (duzentos) veículos, com 21 (vinte e um) autos de infração de trânsito lavrados e 02 (dois) veículos apreendidos e conduzidos ao depósito.

Mais informações, acesse: www.pmdf.df.gov.br

Fonte: Ascom da Deputada Federal Celina Leão (PP/DF)

Redação
Redaçãohttps://bloginformandoedetonando.com.br/
A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários. Obrigado por acessar o portal!

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -