21.5 C
Brasília
20/04/2024
InícioNotíciasDestaques‘Ordem deveria ser a advogada dos advogados’, afirma Dr. Everardo Gueiros

‘Ordem deveria ser a advogada dos advogados’, afirma Dr. Everardo Gueiros

Ex-secretário de Projetos Especiais do DF, Everardo Gueiros pode disputar as eleições da Ordem dos Advogados Seccional do Distrito Federal (OAB/DF) neste ano, contando com o apoio do ex-presidente da Ordem e atual governador da capital, Ibaneis Rocha (MDB).

Por Fred Lima

Ex-secretário de Projetos Especiais do DF, Everardo Gueiros pode disputar as eleições da Ordem dos Advogados Seccional do Distrito Federal (OAB/DF) neste ano, contando com o apoio do ex-presidente da Ordem e atual governador da capital, Ibaneis Rocha (MDB).

Em entrevista concedida ao Blog do Loiola, o advogado teceu várias críticas ao modelo de gestão da atual presidência da instituição. Para Dr. Everardo, falta atitude ao atual presidente da OAB/DF, Délio Lins e Silva Junior, diante da crise da Covid 19. Nunca as dificuldades foram tão grandes por causa da pandemia. Os líderes precisam ter a capacidade de responder prontamente às adversidades, precisam ter atitude, não podemos ficar como a Carolina de Chico Buarque. Com todo respeito, creio que o atual presidente encarna um pouco dessa Carolina que, como diz a letra do Chico, “a banda passou na janela e só Carolina não viu”, disparou o advogado.

Dr. Everardo aprova o Projeto de Lei 1.975/2021, que tramita na Câmara Legislativa do Distrito Federal, que prevê o piso salarial para a categoria. Além disso, o ex-secretário de Projetos Especiais se manifestou favorável à Cláusula de Barreira, que tramita na Câmara dos Deputados Projeto de Lei nº 10.144/2018, que reduz de 5 para 3 anos o direito do advogado concorrer às eleições para os cargos de diretoria, bem como a penalização para o presidente que não cumprir o regramento do artigo 44 (missão institucional), da Lei 8.906/1994.

Sobre os desafios da categoria diante da crise pandêmica, Dr. Everardo Gueiros defende uma OAB mais presente na vida dos advogados. “Tenho visto colegas sem qualquer condição de exercer condignamente sua atividade. E, pior que isso, o advogado ou advogada que na sua essência está ali para defender o seu cliente, hoje não tem quem faça a defesa dele. A OAB, que deveria ser a advogada dos advogados, há muito não cumpre este seu papel”, concluiu.

Fonte: Lupa Política

Redação
Redaçãohttps://bloginformandoedetonando.com.br/
A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários. Obrigado por acessar o portal!

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -