23.5 C
Brasília
25/04/2024
InícioNotíciasDestaquesOs mártires permanecerão imortais na consciência do povo dos Emirados Árabes Unidos:...

Os mártires permanecerão imortais na consciência do povo dos Emirados Árabes Unidos: Sua Alteza Xeque Mohammed bin Rashid Al Maktoum

Sua Alteza Xeque Mohammed bin Rashid Al Maktoum, Vice-Presidente, Primeiro-Ministro dos EAU, e Governador do Dubai, disse que os mártires dos EAU permanecerão vivos e frescos na memória das gerações vindouras e na consciência do povo dos EAU.

Numa declaração dada ao ‘Nation Shield’, a revista das Forças Armadas dos EAU, Sua Alteza Xeque Mohammed fez estas observações em observância do Dia de Comemoração dos EAU, marcado a 30 de Novembro de cada ano.

Sua Alteza Xeque Mohammed bin Rashid Al Maktoum
Sua Alteza Xeque Mohammed bin Rashid Al Maktoum

Segue-se o texto completo da sua declaração na ocasião:

“Saúdo-vos a todos neste abençoado dia em que nós – inspirados pelos nossos nobres valores de lealdade e doação – comemoramos os nossos mártires com fé e patriotismo.

Agradecemos a Alá Todo Poderoso por nos abençoar com homens e mulheres valentes que cumpriram as suas promessas a esta nação. Comemoramos hoje os seus filhos que responderam ao seu apelo de dever, lutaram e morreram enquanto defendiam o nosso país, a sua dignidade, soberania e independência.

Estamos hoje reunidos, a liderança e o povo, para comemorar os nossos mártires, e estamos confiantes de que as suas realizações permanecerão indeléveis nos anais da história. Eles estão presentes em todas as realizações, todos os sucessos e todas as vitórias que estamos a alcançar. Estão vivos na consciência de cada Emirati, conduzindo-os a servir o nosso país com lealdade e devoção.

Que encontrem consolo no fato de terem dado ao país um significado mais profundo no coração de seu povo, pois demonstraram que a nação não é apenas um espaço geográfico com fronteiras, mas é antes um modo de vida, valores e uma civilização estabelecidos geração após geração, e um legado que queremos preservar e fortalecer, como fizeram nossos ancestrais.

Nossos mártires nos mostraram as verdadeiras manifestações de nossa união e a profundidade do patriotismo e lealdade de nosso povo ao nosso país, sua liderança e suas decisões. Nossos mártires são nossos homens mais nobres que vieram de todo o país para servir nossa nação e preservar nossos honrados valores. As Forças Armadas são a nossa sólida fortaleza e escudo. Nossos homens leais cumpriram suas promessas lutando sob a bandeira dos Emirados e sacrificaram suas vidas para mantê-la voando alto.

Neste dia, nossos mártires nos lembram do brilhante modelo Emirati. Nossas realizações de desenvolvimento e humanitárias continuam a ser reconhecidas e apreciadas em todos os índices globais de desenvolvimento e competitividade.

Os cidadãos Emirati são inovadores e excelentes nos setores civil e militar, acompanhando com sucesso os últimos desenvolvimentos globais, para os quais estão contribuindo efetivamente. Eles também se envolvem no setor espacial e suas indústrias, gerenciam reatores nucleares, utilizam e fabricam armas modernas e avançadas, e respondem ao seu chamado de dever. Eles não hesitarão em sacrificar suas vidas por seu país.

Uma das maiores feitos de nossos mártires é o fato de terem consolidado os valores do patriotismo entre o povo Emirati, reforçando nossa unidade, coesão, solidariedade e doação ao mesmo tempo em que melhoram o desempenho geral da nação.

Tenho visto este espírito entre os nossos mártires, ao mesmo tempo em que enfrentamos a pandemia do coronavírus, que tiveram um desempenho admirável na contenção da crise, limitando sua propagação e reduzindo suas repercussões econômicas e psicológicas. Eles também alcançaram excelência global nas áreas de testes e rastreamento, e no desenvolvimento de vacinas e tratamentos.

Os filhos e as filhas de minha nação, Sim, o Dia de Comemoração é um dia nacional, mas para nossos oficiais e soldados das Forças Armadas, cada dia é um dia de comemoração, pois eles são os colegas de nossos mártires – seus irmãos no campo de batalha. Eles permaneceram mais tempo juntos em campos de treinamento do que com suas famílias. Eles coabitaram e treinaram juntos. Eles lutaram juntos, enfrentaram o perigo juntos e se protegeram uns aos outros no campo de batalha. Alguns deles morreram no campo de batalha e alguns deles ficaram feridos, mas todos eles procuraram a vitória ou o martírio juntos.

Em seu nome, parabenizo todos os nossos corajosos recrutas das Forças Armadas; todos os que serviram no serviço militar e todos aqueles que se juntaram ao serviço nacional. Felicito-os pelas medalhas de orgulho e glória que decoram seus peitos graças a nossos mártires.

Saúdo aqueles que estabeleceram, desenvolveram e modernizaram nossas Forças Armadas: o Pai Fundador, o falecido Xeque Zayed bin Sultão Al Nahyan; meu irmão Presidente Sua Alteza Xeque Khalifa bin Zayed Al Nahyan; meu irmão Sua Alteza Xeque Mohamed bin Zayed Al Nahyan, Príncipe Herdeiro de Abu Dhabi e Comandante Supremo Adjunto das Forças Armadas dos EAU, que liderou o desenvolvimento de nossos quadros militares nacionais e equipou nosso exército com o melhor e mais avançado armamento.

Meus filhos e minhas filhas, hoje desaparecerá para sempre, e amanhã será um novo dia, e iremos ao nosso trabalho e ocuparmo-nos. No entanto, a memória da nação nunca esquecerá os nossos filhos leais. Os nossos mártires viverão sempre na nossa consciência; eles sempre nos olharão sempre que nossa bandeira hastear, e sempre que nosso hino nacional for tocado, e sempre que celebrarmos uma nova conquista.

Recordá-los-emos em Wahat Al Karma, ao lado do santuário do fundador da União, o falecido Xeque Zayed bin Sultan Al Nahyan, bem como em mesquitas, monumentos, praças, ruas e escolas. A memória da nação jamais esquecerá os mártires e seus sacrifícios épicos por esta nação. Os mártires provaram o verdadeiro valor das famílias Emirati, que educaram seus filhos sobre valores nobres, ética e patriotismo.

Que Alá Todo Poderoso aceite nossos mártires no céu e conceda a nossos feridos uma rápida recuperação.

Que a paz esteja com todos vós”.

Veja Link: https://www.wam.ae/en/details/1395302890954

Fonte: WAM

Redação
Redaçãohttps://bloginformandoedetonando.com.br/
A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários. Obrigado por acessar o portal!

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -