21.5 C
Brasília
25/04/2024
InícioNotíciasDestaquesPaciente do Hospital de Apoio realiza sonho de se formar em Enfermagem

Paciente do Hospital de Apoio realiza sonho de se formar em Enfermagem

Ana Cristina recebeu a primeira carteira de enfermeira honorária do país

O Hospital de Apoio de Brasília realizou o sonho de uma da paciente, diagnosticada com câncer e que está no hospital recebendo cuidados paliativos – tratamento multiprofissional de apoio para pacientes sem possibilidade de cura. O sonho da técnica de enfermagem, Ana Cristina Gualberto, que era de se formar em Enfermagem, tornou-se realidade após receber o apoio de profissionais da Enfermagem, da equipe do hospital, amigos e voluntários, na quinta-feira (23).

Ana Cristina Gualberto

“Em atendimento psicológico para pacientes acamados, a técnica de enfermagem lamentou a impossibilidade da realização de seu grande sonho por causa da doença. Percebemos o grande amor da paciente pela profissão e nos mobilizando para realizar o sonho”, destaca a psicóloga Giselle de Fá Lima.

Antes de ficar doente, Ana Cristina estava no último ano do curso de Enfermagem, mas teve que interromper. O esforço para trabalhar e estudar e as complicações com a saúde nunca a desanimaram. “Sempre soube do sonho da minha amiga. Ela fez o estágio depois de passar por uma quimioterapia. Andava longa distância para poder ir para a faculdade. Todos os professores sempre a elogiavam” pontua a amiga e colega de faculdade, Márcia Maria de Araújo.

A solenidade de entrega de carteira profissional contou com a presença da diretoria do Conselho Regional de Enfermagem do Distrito Federal (Coren/DF). Foi à primeira carteira de Enfermeira Honorária do país.

Ana Cristina Gualberto

“O amor pela profissão e a história da paciente nos emocionou muito. E a possibilidade de realizar esse sonho nos mobilizou e conseguimos providenciar uma categoria de carteira profissional, até então inexistente nos conselhos de enfermagem do país”, destaca o Presidente do Coren/DF, Marcos Wesley.

A solenidade contou também com o juramento profissional da Enfermagem, beca, entrega simbólica do diploma e um momento muito esperado por Ana Cristina, que foi o lançamento capelo (chapéu de formatura), ato simbólico e especial para os formandos.

Ana Cristina Gualberto

A paciente chegou ao Hospital de Apoio no dia 14 de janeiro e fez questão de falar do amor que tem pela Enfermagem. “Eu sempre gostei de cuidar de pessoas, e cuidar com amor, por isso queria ser enfermeira. Não acreditei quando falaram que eu iria realizar o meu sonho, pensei que era brincadeira. A carteirinha profissional era algo tão difícil de conquistar”, ressalta Ana Cristina, de 44 anos.

Ana Cristina Gualberto

Após a solenidade, Ana Cristina fez questão de colocar o jaleco, com seu nome e o da profissão bordados. Depois, se confraternizou com os amigos e agradeceu a todos: “Foi tudo especial, agradeço os profissionais, os voluntários e os amigos. É um sonho concretizado”.

Acesse outras notícias da Secretaria de Saúde clicando aqui.

Acesse a galeria de fotos da Saúde clicando aqui.

Para mais informações ou pedido de entrevista, envie um e-mail para [email protected]

Fonte: Assessoria de Comunicação da Secretaria de Saúde / (61) 2017 1111

Redação
Redaçãohttps://bloginformandoedetonando.com.br/
A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários. Obrigado por acessar o portal!

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -