18.4 C
Brasília
09/03/2021
Início Notícias Destaques Paciente do Hospital de Apoio realiza sonho de se formar em Enfermagem

Paciente do Hospital de Apoio realiza sonho de se formar em Enfermagem

Ana Cristina recebeu a primeira carteira de enfermeira honorária do país

O Hospital de Apoio de Brasília realizou o sonho de uma da paciente, diagnosticada com câncer e que está no hospital recebendo cuidados paliativos – tratamento multiprofissional de apoio para pacientes sem possibilidade de cura. O sonho da técnica de enfermagem, Ana Cristina Gualberto, que era de se formar em Enfermagem, tornou-se realidade após receber o apoio de profissionais da Enfermagem, da equipe do hospital, amigos e voluntários, na quinta-feira (23).

Ana Cristina Gualberto

“Em atendimento psicológico para pacientes acamados, a técnica de enfermagem lamentou a impossibilidade da realização de seu grande sonho por causa da doença. Percebemos o grande amor da paciente pela profissão e nos mobilizando para realizar o sonho”, destaca a psicóloga Giselle de Fá Lima.

Antes de ficar doente, Ana Cristina estava no último ano do curso de Enfermagem, mas teve que interromper. O esforço para trabalhar e estudar e as complicações com a saúde nunca a desanimaram. “Sempre soube do sonho da minha amiga. Ela fez o estágio depois de passar por uma quimioterapia. Andava longa distância para poder ir para a faculdade. Todos os professores sempre a elogiavam” pontua a amiga e colega de faculdade, Márcia Maria de Araújo.

A solenidade de entrega de carteira profissional contou com a presença da diretoria do Conselho Regional de Enfermagem do Distrito Federal (Coren/DF). Foi à primeira carteira de Enfermeira Honorária do país.

Ana Cristina Gualberto

“O amor pela profissão e a história da paciente nos emocionou muito. E a possibilidade de realizar esse sonho nos mobilizou e conseguimos providenciar uma categoria de carteira profissional, até então inexistente nos conselhos de enfermagem do país”, destaca o Presidente do Coren/DF, Marcos Wesley.

A solenidade contou também com o juramento profissional da Enfermagem, beca, entrega simbólica do diploma e um momento muito esperado por Ana Cristina, que foi o lançamento capelo (chapéu de formatura), ato simbólico e especial para os formandos.

Ana Cristina Gualberto

A paciente chegou ao Hospital de Apoio no dia 14 de janeiro e fez questão de falar do amor que tem pela Enfermagem. “Eu sempre gostei de cuidar de pessoas, e cuidar com amor, por isso queria ser enfermeira. Não acreditei quando falaram que eu iria realizar o meu sonho, pensei que era brincadeira. A carteirinha profissional era algo tão difícil de conquistar”, ressalta Ana Cristina, de 44 anos.

Ana Cristina Gualberto

Após a solenidade, Ana Cristina fez questão de colocar o jaleco, com seu nome e o da profissão bordados. Depois, se confraternizou com os amigos e agradeceu a todos: “Foi tudo especial, agradeço os profissionais, os voluntários e os amigos. É um sonho concretizado”.

Acesse outras notícias da Secretaria de Saúde clicando aqui.

Acesse a galeria de fotos da Saúde clicando aqui.

Para mais informações ou pedido de entrevista, envie um e-mail para [email protected]

Fonte: Assessoria de Comunicação da Secretaria de Saúde / (61) 2017 1111

Redaçãohttps://bloginformandoedetonando.com.br/
Mandando bala na notícia, informando e detonando de uma forma que você nunca viu! Obrigado por acessar nosso blog!

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias