21.5 C
Brasília
25/04/2024
InícioNotíciasDestaquesPercurso entre Planaltina e Plano Piloto deve ser reduzido para 40 minutos,...

Percurso entre Planaltina e Plano Piloto deve ser reduzido para 40 minutos, diz diretor-geral do DER/DF

Por Cláudio Ulhoa

Hoje, gastasse, em horário de pico, de 2h à 3h para fazer o trajeto, departamento realiza projeto para redução do trajeto; construção de ciclovias para os próximos anos já é uma das metas para 2021

Em entrevista à Agência Brasília, o diretor-geral do Departamento de Estradas e Rodagem do Distrito Federal (DER/DF), Fauzi Nacfur Jr, disse que uma das grandes obras a ser realizada neste ano será a reformulação da via que liga Planaltina ao Plano Piloto. Segundo o diretor-geral, trata-se de um projeto que vai criar uma nova realidade na região Norte do DF. “O brasiliense vai gastar 40 minutos no trajeto entre o Plano Piloto e Planaltina. Será uma grande evolução, para quem hoje gasta cerca de 2 ou 3 horas nos horários de pico”, diz Fauzi.

Para que isso ocorra, o DER/DF já elaborando um projeto que visa o alargamento de mais uma faixa na pista entre Sobradinho e Planaltina. Conforme explica Fauzi, até Sobradinho o trânsito segue normalmente, porém, depois, ele segue lento até Planaltina.

Todo projeto realizado pelo DER/DF é pensado com uma ciclovia do lado’

“O projeto já está sendo executado pelo nosso departamento. E há ainda a previsão do BRT Norte, que também vai passar por ali no futuro. Até março, terminamos a proposta de ampliação da rodovia para depois partir para a licitação”, disse Fauzi.

Ciclovias

Outra afirmação feita pelo diretor-geral é com relação à construção de ciclovias. Segundo ele, toda obra de mobilidade realizada no DF atualmente é pensado com projetos de ciclovias. A tendência, afirma Fauzi, é que isso continue, já que o não só o DF, mas o mundo todo está em busca de hábitos de vida mais saudáveis.

“O DER/DF construiu diversas ciclovias importantes de 2019 para cá. Destaco a da ligação Santa Maria-Gama, outra na ligação Ceilândia-Samambaia, que vai do campus da Universidade de Brasília [UnB] até a cidade de Samambaia. O morador tem condição de pegar uma bicicleta com segurança e descer na UnB. E vamos ampliar cada vez mais”, ressalta Fauzi.

Fonte: Cláudio Ulhoa é Jornalista, membro da Associação dos Blogueiros de Política do Distrito Federal e Entorno – ABBP

Redação
Redaçãohttps://bloginformandoedetonando.com.br/
A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários. Obrigado por acessar o portal!

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -