12.5 C
Brasília
30/06/2024
InícioNotíciasDestaquesPresidente dos Emirados Árabes Unidos participa da 10ª Reunião Ministerial do Fórum...

Presidente dos Emirados Árabes Unidos participa da 10ª Reunião Ministerial do Fórum de Cooperação China & Estados Árabes

No discurso, Mohamed bin Zayed expressou sua gratidão a Xi por sediar e presidir a reunião e agradeceu os esforços feitos na preparação do evento.

O presidente dos Emirados Árabes Unidos, xeique Mohamed bin Zayed Al Nahyan, afirmou que o país está comprometido em trabalhar com seus vizinhos árabes para apoiar e aprimorar a cooperação árabe-chinesa de uma forma que atenda às aspirações de todos os lados.

xeique Mohamed bin Zayed e Xi Jinping
xeique Mohamed bin Zayed e Xi Jinping

A declaração veio durante a sessão de abertura da 10ª Reunião Ministerial do Fórum de Cooperação China-Estados Árabes, realizada em Pequim na quinta-feira (30/05). O presidente dos Emirados Árabes Unidos que se encontra em uma visita de Estado de dois dias à China participou da reunião ao lado do líder chinês, Xi Jinping, e de vários líderes árabes e autoridades seniores.

No discurso, Mohamed bin Zayed expressou sua gratidão a Xi por sediar e presidir a reunião e agradeceu os esforços feitos na preparação do evento. O líder emirático também expressou confiança de que a China, sob a liderança de Xi Jinping, continuará a ver desenvolvimento e crescimento contínuos e trabalhará para aumentar a cooperação e os esforços conjuntos entre a China e Países árabes no futuro próximo.

O presidente dos EAU observou que a Reunião Ministerial do Fórum de Cooperação China-Estados Árabes ocorre em um momento em que o mundo precisa se unir e demonstrar solidariedade para enfrentar desafios comuns. Enfatizou que os Emirados Árabes Unidos acreditam que os esforços conjuntos, a colaboração e a cooperação internacional são as melhores maneiras de fazer com que os países avancem, atendam às aspirações de seus povos e garantam um futuro próspero para as próximas gerações.

Mohamed bin Zayed também observou que a reunião estava ocorrendo em meio ao aumento das tensões no Oriente Médio devido à guerra em curso na Faixa de Gaza, que está levando a condições humanitárias terríveis para seus residentes. A situação, segundo ele, ressalta a importância da cooperação árabe-chinesa, juntamente com os esforços internacionais para alcançar um cessar-fogo imediato, oferecer proteção à população de Gaza e garantir o fluxo de ajuda humanitária para o enclave. O líder emirático destacou a necessidade urgente de buscar uma paz justa e abrangente na região com base na solução de dois Estados.

O presidente dos EAU afirmou ainda que a reunião representou as relações distintas entre a China e os países árabes e reafirmou seu compromisso mútuo de elevar a cooperação árabe-chinesa a patamares mais altos. Em conclusão, expressou sua confiança de que os resultados da reunião fortalecerão o nível de coordenação e possibilitarão a cooperação contínua entre os países árabes e a República Popular da China.

Foto Oficial e delegação

Ao chegar ao local da reunião no início do dia, xeique Mohamed bin Zayed e Xi Jinping posaram para uma fotografia oficial. Os dois líderes também participaram de uma foto de grupo dos chefes das delegações participantes da reunião.

A visita de Estado à China conta com uma delegação dos Emirados Árabes Unidos composta pelos xeiques Hazza bin Zayed Al Nahyan, vice-governante de Abu Dhabi; Hamed bin Zayed Al Nahyan; Abdullah bin Zayed Al Nahyan, ministro das Relações Exteriores; Hamdan bin Mohamed bin Zayed Al Nahyan; Mohammed bin Hamad bin Tahnoun Al Nahyan, conselheiro para Assuntos Especiais da Corte Presidencial; Zayed bin Mansour bin Zayed Al Nahyan. Khaldoon Khalifa Al Mubarak, presidente da Autoridade de Assuntos Executivos e membro do Conselho Executivo de Abu Dhabi; Ali bin Hammad Al Shamsi, secretário-geral do Conselho Supremo de Segurança Nacional; Suhail Mohamed Al Mazrouei, ministro de Energia e Infraestrutura; Dr. Sultan bin Ahmed Al Jaber, ministro da Indústria e Tecnologia Avançada; Mohamed Hassan Alsuwaidi, ministro do Investimento; Dr. Thani bin Ahmed Al Zeyoudi, ministro de Estado para Comércio Exterior; Faisal Abdulaziz Al Bannai, assessor do presidente dos EAU para Pesquisa Estratégica e Assuntos de Tecnologia Avançada; xeique Abdulla bin Mohammed Al Hamed, presidente do Escritório Nacional de Mídia (NMO); Jassim Mohammed Bu Ataba Al Zaabi, presidente do Departamento de Finanças – Abu Dhabi; Mohamed Ali Al Shorafa, presidente do Departamento de Municípios e Transporte e membro do Conselho Executivo de Abu Dhabi; Hussein Ibrahim Al Hammadi, embaixador dos EAU na República Popular da China; brigadeiro Musallam Al Rashidi, diretor do Gabinete do Comandante Supremo das Forças Armadas; Khaled Al Shehhi, vice-chefe da Missão dos EAU na China; Tareq Al Hosani, secretário-geral do Conselho Tawazun; e Muammar Abushehab, CEO do Conselho Tawazun, também fazem parte da delegação.

xeique Mohamed bin Zayed Al Nahyan
xeique Mohamed bin Zayed Al Nahyan
xeique Mohamed bin Zayed Al Nahyan
xeique Mohamed bin Zayed Al Nahyan

Fonte: WAM

Redação
Redaçãohttps://bloginformandoedetonando.com.br/
A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários. Obrigado por acessar o portal!

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -