20.5 C
Brasília
19/03/2024
InícioPolíticaCLDFRafael Prudente presta homenagem aos 61 anos de Brasília

Rafael Prudente presta homenagem aos 61 anos de Brasília

“Eu, como presidente da Câmara, neste momento, neste momento difícil de pandemia que o Brasil, o mundo e nossa cidade está passando, quero dizer que nós estamos aqui trabalhando muito para que a gente possa juntos sair desse momento tão difícil”, afirmou o presidente da CLDF.

O Presidente da CLDF aproveitou o momento para parabenizar a capital federal e reafirmar o compromisso que os distritais têm com a cidade

O presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), Rafael Prudente (MDB), gravou um vídeo, nesta quarta-feira (21/4), para parabenizar Brasília pelos seus 61 anos de fundação e também aproveitou o momento para reafirmar o compromisso da Casa na luta contra a covid-19.

Em vídeo divulgado nas suas redes sociais, Prudente fala sobre a importância de Brasília para o cenário nacional e dos dias difíceis que a população vive em decorrência da pandemia, que obrigou a cidade decretar lockdown por diversas vezes para tentar controlar o avanço da doença.

“Eu, como presidente da Câmara, neste momento, neste momento difícil de pandemia que o Brasil, o mundo e nossa cidade está passando, quero dizer que nós estamos aqui trabalhando muito para que a gente possa juntos sair desse momento tão difícil”, afirmou o presidente da CLDF.

Brasília completa 61 anos e recebe homenagens de populares e autoridades. O parlamentar também lembrou sobre as ações da Casa para amenizar os danos da pandemia e também proteger a população, principalmente a população menos favorecida, que foi assolada com a falta de renda e de emprego. Entre as medidas aprovadas pela Casa, Prudente destacou o investimento de mais de R$ 2,5 bilhões na área da saúde, o acréscimo orçamentário para que a Secretaria de Ação Social pudesse desenvolver medidas para ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade, a criação de rendas emergenciais, como foi o caso da prorrogação do auxílio financeiro para taxistas e motoristas do transporte escolar e de turismo.

“Nós estamos aqui unidos trabalhando para que possamos passar por este momento tão difícil, mas tenho certeza que passaremos, todos juntos, e com muita esperança, muita prosperidade, e, acredito que, em breve, dias melhores virão”, disse Prudente. “Parabéns, Brasília!”

Fonte: Ascom da CLDF / Cláudio Ulhoa é Jornalista e membro da Associação dos Blogueiros de Política do Distrito Federal e Entorno – ABBP

Redação
Redaçãohttps://bloginformandoedetonando.com.br/
A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários. Obrigado por acessar o portal!

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -