21.5 C
Brasília
20/04/2024
InícioNotíciasDestaquesRecuperação da estrutura do HRC já apresenta resultados

Recuperação da estrutura do HRC já apresenta resultados

A manutenção de todo o hospital continua

O trabalho de recuperação estrutural do Hospital Regional de Ceilândia (HRC) já apresenta os primeiros resultados. A unidade foi afetada, no início desta semana, por vazamentos de água que desencadearam um plano de contingência por parte da Secretaria de Saúde.

O incidente foi ocasionado pelo rompimento da tubulação em virtude da melhoria pela qual o HRC está passando para revitalizar a estrutura. Diferentemente das gestões anteriores, as manutenções prediais estruturantes foram iniciadas neste ano para renovar as estruturas antigas desta unidade e de outros dez hospitais da rede pública de saúde.

A pasta está empenhada em recuperar a estrutura do HRC.  Após as intercorrências, a Secretaria de Saúde vem se esforçando para concluir, o mais breve possível, a manutenção da área afetada e de todo o hospital. A tubulação rompida já foi substituída, as telhas e a estrutura de madeira que dão suporte ao telhado também já foram trocadas.

“De forma rápida, a pasta iniciou uma ampla operação de manutenção no local, o que possibilitou a retomada dos serviços e o trabalho de recuperação da estrutura. Não estamos medindo esforços. A ala que sofreu danos está com 30% da estrutura recuperada”, assegura o superintendente substituto da Região de Saúde Oeste, Lucimir Henrique Maia.

“Esta reforma vai proporcionar mais conforto ao paciente. Além disso, vai garantir que não tenhamos problemas durante as chuvas que se aproximam. O telhado do HRC nunca passou por uma manutenção geral, apenas consertos pontuais. Como temos uma estrutura de 38 anos, há vários problemas sendo corrigidos”, ressalta Maia.

O atendimento, desde o ocorrido na Enfermaria Cirúrgica, continua acontecendo. “O Centro Cirúrgico está operando e as demandas espontâneas sendo atendidas. Em breve, a estrutura da ala afetada estará totalmente recuperada, retomando o uso de toda a estrutura”, informa o diretor do HRC, Amilton Pereira Bueno.

INVESTIMENTOS – Mais de R$ 4 milhões foram reservados para melhorar o hospital e demais unidades de saúde de Ceilândia, por meio de um contrato de manutenção emergencial, assinado pela Secretaria de Saúde no fim de julho. Entre as prioridades estão as revitalizações iniciadas nos banheiros, refeitório e telhados.

Até o momento, foram concluídas a troca da rede elétrica na Endoscopia, Ortopedia e Odontologia; e a troca de lâmpadas no Centro Obstétrico, UTI Neonatal e Adulto, nos leitos, nas clínicas médicas, ortopédica e cirúrgica. E está em andamento a revitalização do refeitório, com 95% concluída, após a troca do piso e da rede elétrica.

Acesse outras notícias da Secretaria de Saúde clicando aqui.

Acesse a galeria de fotos da Saúde clicando aqui.

Para mais informações ou pedido de entrevista, envie um e-mail para [email protected]

Fonte: Assessoria de Comunicação da Secretaria de Saúde / (61) 2017 1111

Redação
Redaçãohttps://bloginformandoedetonando.com.br/
A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários. Obrigado por acessar o portal!

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -