O candidato à Prefeitura de São Paulo Pablo Marçal (PTRB), afirmou na terça-feira (10) que o presidente do Senado Rodrigo Pacheco (PSD/MG), “tem que ser homem” para julgar o processo de Impeachment do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.
Marçal disse duvidar que Pacheco vai tocar o processo, e que o presidente do Senado “depende muito de favor do Judiciário”.
“Quem tem competência para julgar isso Impeachment é o Senado Federal. Eu vi que o Pacheco recebeu isso ontem. Agora ele tem que ser homem para tocar isso. Eu duvido que, com tanto comprometimento pessoal que ele tem na vida dele porque eu acho que ele depende muito de favor do Judiciário, eu duvido que ele vá fazer isso”, afirmou Pablo Marçal em entrevista à Revista Oeste.
O candidato afirmou ainda que qualquer ato dos ministros do Supremo precisa ser apurado.
“Eu sou a favor de toda investigação contra qualquer ato, nunca me coloquei contra isso. Qualquer ato do Alexandre de Moraes e de qualquer outro ministro do STF tem que ser apurado e investigado. Nós temos mais de 200 anos de Independência, mas não estamos independentes de comunismo, de ladrão, de ideologia de gênero, de abortista, de gente erotizando criança e de abusos Poder Judiciário”, ponderou.
Fonte: Diário do Poder