10.5 C
Brasília
12/08/2022
InícioNotíciasDestaquesSaúde abastece a rede com material para aplicar soro

Saúde abastece a rede com material para aplicar soro

Os insumos serão repassados a hospitais e UBS

Devido ao contrato de manutenção predial emergencial, foi possível à Secretaria de Saúde adquirir os equipos de forma mais célere, no valor de R$ 211.556,47. “O estoque estava reduzido há meses, mas conseguimos abastecer a rede. Como acabou de ser homologado um novo pregão, a próxima aquisição deve ser feita por contrato regular”, ressaltou o diretor de Programação de Medicamentos e Insumos para Saúde, Pedro Côrtes.

Indispensável para aplicar soro nos pacientes, os tubos de material flexível, chamados de equipos, estão com os estoques reabastecidos na Farmácia Central da Secretaria de Saúde. A pasta adquiriu 267.793 unidades do insumo para repor, gradativamente, os hospitais públicos e as unidades básicas de saúde (UBS) do Distrito Federal.

O material serve para conectar o frasco do soro ao paciente. Com ele é possível controlar o fluxo, ou seja, a velocidade com que a medicação ou a dieta chega ao paciente. Para isso, existe uma pequena “pinça” no equipo (pinça de rolete), que pode ser aberta ou fechada para o controle do gotejamento.

“Com o equipo, é possível infundir soro no paciente pelas veias. Ele é um insumo médico essencial, usado em todos os níveis de atenção”, explicou o diretor.

Acesse outras notícias da Secretaria de Saúde clicando aqui.

Acesse a galeria de fotos da Saúde clicando aqui.

Para mais informações ou pedido de entrevista, envie um e-mail para [email protected]

Fonte: Assessoria de Comunicação da Secretaria de Saúde / (61) 2017 1111

Redaçãohttps://bloginformandoedetonando.com.br/
Mandando bala na notícia, informando e detonando de uma forma que você nunca viu! Obrigado por acessar nosso blog!

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -