23.5 C
Brasília
25/04/2024
InícioNotíciasDestaquesSaúde adquire aparelhos digitais de radiografia odontológica

Saúde adquire aparelhos digitais de radiografia odontológica

Objetivo é tornar o atendimento da saúde bucal mais rápido e preciso

A espera pela revelação da radiografia já não existe mais no atendimento odontológico de oito unidades de saúde do Distrito Federal. A Secretaria de Saúde adquiriu aparelhos digitais de radiografia odontológica, e distribuiu nos locais que são referência nesse atendimento. A digitalização confere maior agilidade no diagnóstico e nos tratamentos.​

“A aquisição desses novos equipamentos digitais foi uma grande conquista para este serviço da secretaria, que vai possibilitar a realização de procedimentos de forma mais célere. Com o tratamento acontecendo de forma mais rápida, mais pessoas terão acesso ao atendimento”, destaca o gerente de Odontologia da Secretaria de Saúde, Maurício Bartelle.

Foram investidos R$ 597.173,28 na aquisição desses oito conjuntos. Os novos equipamentos já estão em uso no Hospital Materno Infantil de Brasília (HMIB), na Gerência de Apoio à Saúde da Família 11 de Ceilândia, no Centro de Especialidade Odontológica da 712/912 Sul, na Policlínica de Taguatinga, na Central Radiológica de Taguatinga e nos hospitais regionais de Ceilândia, Sobradinho e da Região Leste.

A digitalização torna o exame mais eficaz e rápido. O processo da captura da imagem não precisa mais passar por revelação, pois a imagem já é enviada para o computador. O ganho de tempo, na realização das radiografias odontológicas, faz com que o tratamento e o diagnóstico sejam mais rápidos, além reduzir a exposição do paciente à radiação.

AGILIDADE – “A aquisição foi muito boa para a Odontologia, pois diminuiu o tempo de atendimento. Um tratamento que durava uma manhã inteira, agora conseguimos fazer em uma hora. Esta nova tecnologia é mais ágil para o profissional, que ganha tempo e maior qualidade nas imagens. Ao diminuir o tempo de atendimento, mais pessoas têm acesso aos serviços”, destaca a responsável técnica administrativa do Centro de Especialidade Odontológica de Sobradinho, Heloisa Sirimarco.

Além dos benefícios para os pacientes, os profissionais também têm ganhos, como a menor exposição a produtos químicos, a melhoria das condições do serviço a ser executado e o aumento da eficiência nos processos de trabalho.

Outra vantagem é a economia para administração pública. Há uma redução de valores na compra e na manutenção dos equipamentos. Além da diminuição dos gastos com reveladores e fixadores.

Ainda há vantagens ecológicas, pois não haverá descarte de material. Também não será necessário fazer uso de filmes, substituídos por um sensor que pode ser reutilizado em mais de dois mil atendimentos.

Acesse outras notícias da Secretaria de Saúde clicando aqui.

Acesse a galeria de fotos da Saúde clicando aqui.

Para mais informações ou pedido de entrevista, envie um e-mail para [email protected]

Fonte: Assessoria de Comunicação da Secretaria de Saúde / (61) 2017 1111

Redação
Redaçãohttps://bloginformandoedetonando.com.br/
A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários. Obrigado por acessar o portal!

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -