18.5 C
Brasília
21/07/2024
InícioNotíciasDestaquesSaúde recebe próteses mamárias e sutiãs de adaptação

Saúde recebe próteses mamárias e sutiãs de adaptação

 Foram adquiridas 641 unidades de cada para atender fila de 517 mulheres

A Secretaria de Saúde recebeu 641 unidades de próteses mamárias externas e 641 unidades de sutiã para adaptação de prótese mamária, destinadas a atender a 517 pacientes que aguardavam em fila, muitas delas, desde 2013. Os itens estão sendo entregues após avaliação e respeitando a ordem de registro na lista de espera.

Foram adquiridas 206 unidades de próteses mamárias externas tipo gota e em igual quantidade os sutiãs para adaptação de prótese mamária tipo gota. E mais 435 unidades tipo triangular, com a mesma quantidade de sutiãs para adaptação de prótese mamária tipo triangular. Essa quantidade refere-se à primeira execução da ata vigente n° 456/2018. Cada prótese custou R$ 120 e cada sutiã, R$ 84,30.

“A distribuição de todas as órteses e das próteses ambulatoriais para reabilitação física implica avaliação do usuário pelo Programa de Órteses e Próteses Ambulatorial, realizada no Núcleo de Atendimento Ambulatorial de Órteses, Próteses e Materiais Especiais. Após esse procedimento, os pacientes que necessitarem do material serão cadastrados no núcleo e receberão o item na medida em que estiver disponível na rede, respeitando a ordem de pacientes registrados em lista de espera”, explica a subsecretária de Logística, Mariana Mendes Rodrigues.

PRÓTESES – Para a gerente de Oncologia da Secretaria de Saúde, Érica Batista, a chegada dessas próteses é de extrema importância, do ponto de vista psicológico, para as pacientes mastectomizadas. “Aumenta a autoestima delas e também a adesão ao tratamento”, detalha.

As próteses são utilizadas por mulheres que precisaram retirar a mama em razão de um câncer. Segundo o painel de Oncologia do Instituto Nacional do Câncer (Inca), 1.863 mulheres estão em tratamento da doença no DF. Porém, nem todas precisam ser mastectomizadas.

Acesse outras notícias da Secretaria de Saúde clicando aqui.

Acesse a galeria de fotos da Saúde clicando aqui.

Para mais informações ou pedido de entrevista, envie um e-mail para [email protected]

Fonte: Assessoria de Comunicação da Secretaria de Saúde / (61) 2017 1111

Redação
Redaçãohttps://bloginformandoedetonando.com.br/
A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários. Obrigado por acessar o portal!

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -