21.5 C
Brasília
20/04/2024
InícioNotíciasDestaquesSecretaria reforça Pediatria do HRAN e do Hospital Regional do Gama

Secretaria reforça Pediatria do HRAN e do Hospital Regional do Gama

Profissionais oriundos de Santa Maria e novas contratações serão lotados nessas unidades

A Pediatria do Hospital Regional da Asa Norte (HRAN) ganhará reforço. Profissionais que atuavam no Hospital Regional de Santa Maria foram remanejados para aquela unidade, após optarem por não permanecer no Instituto de Gestão Estratégica de Saúde (IGESDF). Ao todo, o reforço será de 200 horas.

“Por ser um hospital em região centralizada e devido à população estar sem atendimento de emergência de Pediatria naquela unidade, optamos por reforçar o quadro de lá. Além disso, era um desejo expresso dos profissionais oriundos de Santa Maria”, destaca a secretária adjunta de Assistência à Saúde, Lucilene Florêncio. Também houve um remanejamento interno, deslocando pediatras da Atenção Secundária para o HRAN.

De acordo com ela, isso tornará possível escalar três pediatras no turno matutino e outros dois à tarde e à noite. “Um a mais pela manhã para que ele possa fazer a visita rotineira aos 19 leitos pediátricos da unidade”, detalha.

GAMA – Outra unidade que deverá ter a Pediatria reforçada é o Hospital Regional do Gama (HRG). “Segundo determinação da alta gestão, todos os aprovados em concurso, na especialidade de Pediatria, deverão ser lotados na Região de Saúde Sul. Com isso, esperamos reabrir o Pronto Atendimento Infantil do HRG, que é uma determinação do governador Ibaneis Rocha desde o início do governo”, destaca a subsecretária de Gestão de Pessoas, Silene Almeida.

Ao todo, foram convocados 15 pediatras em 28 de novembro deste ano. Eles têm 30 dias para tomar posse e cinco dias úteis para entrar em exercício. Com isso, espera-se que comecem a atuar em janeiro de 2020.

Outra determinação da secretária adjunta foi que a lotação de cirurgiões convocados para atuar no Hospital Regional de Planaltina, que está com déficit desses profissionais em razão de vacâncias e exonerações. Foram chamados dez profissionais dessa especialidade, que também devem começar a trabalhar em janeiro.

Acesse outras notícias da Secretaria de Saúde clicando aqui.

Acesse a galeria de fotos da Saúde clicando aqui.

Para mais informações ou pedido de entrevista, envie um e-mail para [email protected]

Fonte: Assessoria de Comunicação da Secretaria de Saúde / (61) 2017 1111

Redação
Redaçãohttps://bloginformandoedetonando.com.br/
A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários. Obrigado por acessar o portal!

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -