19.5 C
Brasília
18/04/2024
InícioNotíciasDestaquesSol Nascente terá nova unidade básica de saúde

Sol Nascente terá nova unidade básica de saúde

Estrutura beneficiará 24 mil pessoas da região

Uma nova unidade básica de saúde (UBS) será construída no Sol Nascente/Pôr do Sol para reforçar a assistência à população e beneficiar aproximadamente 24 mil pessoas. O edital de licitação para contratar a empresa responsável pela obra foi publicado no Diário Oficial do Distrito Federal​ (DODF).

Este já é o quarto processo licitatório aberto em 2019 para a construção de mais UBS no Distrito Federal. No caso do Sol Nascente, a unidade ficará localizada na QNR 2, Área Especial 12. A previsão é de que as obras comecem no primeiro semestre de 2020, de acordo com a Diretoria de Atenção Primária (Diraps) da Região de Saúde Oeste.

O projeto arquitetônico inclui salas de acolhimento, vacina, espera, reunião, almoxarifado, auditório, banheiros com acessibilidade, entre outros espaços. O plano foi elaborado pela Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap) e a obra está orçada em R$ 3.954.514,44.

A nova estrutura terá em torno de 870 metros quadrados e está sendo projetada para comportar até seis Equipes da Saúde da Família. Cada uma delas formada por médico, enfermeiro, técnicos de Enfermagem e agentes comunitários de saúde.

“Esta será a segunda unidade no Sol Nascente, que já tem a UBS 16. Assim como ela, a nova estrutura também vai oferecer toda a carteira de serviços da Atenção Primária, com o acompanhamento da saúde da população do território”, informou o diretor de Atenção Primária da Região de Saúde Oeste, Maurício Fiorenza.

LICITAÇÕES – Ao longo deste ano, a Secretaria de Saúde publicou outras três licitações para construir novas UBS. No dia 3 de maio, foi a do Paranoá Parque, que beneficiará cerca de 24 mil pessoas.

Para o Jardins Mangueiral, a licitação foi divulgada em 7 de maio e deverá atender em torno de 17 mil pessoas da região. A terceira foi a do  Vale do Amanhecer, em Planaltina, que beneficiará 20 mil pessoas.

Acesse outras notícias da Secretaria de Saúde clicando aqui.

Acesse a galeria de fotos da Saúde clicando aqui.

Para mais informações ou pedido de entrevista, envie um e-mail para [email protected]

Fonte: Assessoria de Comunicação da Secretaria de Saúde / (61) 2017 1111

Redação
Redaçãohttps://bloginformandoedetonando.com.br/
A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários. Obrigado por acessar o portal!

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -