22.5 C
Brasília
16/04/2024
InícioNotíciasDestaquesSua Alteza Xeque Mohammed bin Rashid Al Maktoum: "Temos uma longa jornada...

Sua Alteza Xeque Mohammed bin Rashid Al Maktoum: “Temos uma longa jornada pela frente; um futuro mais brilhante nos espera; nossa jornada para os próximos 50 anos está para começar”

No 15º aniversário de sua adesão, Sua Alteza Xeque Mohammed bin Rashid Al Maktoum, Vice-Presidente, Primeiro Ministro e Governador de Dubai, destacou os principais marcos que colocaram os EAU como nação líder na região e no mundo através de uma carta aberta que ele escreveu ao povo dos EAU.

Ao comemorar 15 anos à frente do governo federal, ele abordou as principais realizações que transformaram o trabalho do governo dos EAU, desde a primeira estratégia federal de 2007 até o anúncio da Visão 2021 dos EAU, em 2009.

Em sua carta, o Xeque Mohammed bin Rashid Al Maktoum enfatizou que os resultados da Visão 2021 dos EAU são capturados na realidade em que o povo dos EAU está vivendo hoje.

Sua Alteza Xeque Mohammed bin Rashid Al Maktoum
Sua Alteza Xeque Mohammed bin Rashid Al Maktoum

Ele escreveu: “Nós estabelecemos os princípios do planejamento estratégico no governo. A excelência e a competitividade transformaram-se em uma cultura institucional. Realizamos a maior reforma legislativa de nosso país através da emissão de mais de 50 novas leis para nos ajudar a nos adaptarmos ao futuro”.

Ele acrescentou, “o governo dos EAU foi o segundo no mundo em eficiência financeira”. Reestruturamos o governo várias vezes para acompanhar a rápida evolução do mundo.

“Dobramos o orçamento federal em 130 por cento e impulsionamos nossa competitividade para que os EAU fossem os primeiros na classificação mundial em 121 indicadores em vários campos. Nosso trabalho não está nem perto do fim”.

Recordando os grandes saltos econômicos colhidos através do desempenho eficiente do governo, ele disse: “Nossa economia é a segunda maior do mundo árabe, e nosso país está classificado como o primeiro na região em atrair investimentos estrangeiros e facilitar os negócios. Somos líderes regionais em mais de 437 indicadores globais, e nossa classificação de crédito soberano é a mais alta da região”.

Em 4 de janeiro de 2006, o Xeque Mohammed bin Rashid tornou-se o Governador de Dubai após a morte de seu irmão mais velho Xeque Maktoum bin Rashid Al Maktoum, o então Governador de Dubai. Em 5 de janeiro, os membros do Conselho Supremo dos EAU elegeram o Xeque Mohammed como Vice-Presidente dos EAU.

Em 11 de fevereiro de 2006, o Presidente Sua Alteza Xeque Khalifa bin Zayed Al Nahyan, nomeou Xeque Mohammed para ser o Primeiro Ministro dos EAU; o Conselho aprovou esta nomeação.

Sua Alteza Xeque Mohammed bin Rashid Al Maktoum

Desde então, o Xeque Mohammed bin Rashid alcançou grandes avanços no trabalho do governo dos EAU, estabelecendo uma abordagem baseada na inovação e no desenvolvimento constante. Através de sua visão futurista, ele tem liderado uma surpreendente jornada de desenvolvimento para os EAU, liderada principalmente por jovens homens e mulheres que estão capacitados para inovar e participar ativamente das realizações do país. A liderança do Xeque Mohammed bin Rashid se baseia no princípio principal de investir no capital humano por acreditar que as pessoas são a base do sucesso de qualquer nação. Graças a esta visão, os EAU têm liderado em frentes regionais e globais em muitos campos do desenvolvimento.

Sua Alteza Xeque Mohammed bin Rashid Al Maktoum
Sua Alteza Xeque Mohammed bin Rashid Al Maktoum

O Xeque Mohammed bin Rashid Al Maktoum escreveu: “15 anos no Governo dos Emirados Árabes Unidos”: Irmãos e irmãs, o povo dos EAU, 15 anos atrás, eu fui nomeado para chefiar o governo federal. Fiz um juramento perante nosso Presidente e perante todos vocês para ser leal aos EAU, para preservar sua união, salvaguardar seus interesses, respeitar sua constituição e cuidar das necessidades de nosso povo”. Todos vocês foram testemunhas desse momento, e Deus foi testemunha desse juramento. Deus sabe que fizemos o nosso melhor, que dedicamos todos os recursos do nosso governo para servir ao nosso povo e que não favorecemos ninguém às custas dos interesses de nosso país.

Um ano depois, anunciei a primeira estratégia federal perante o Presidente dos EAU e os membros do Conselho Supremo Federal. Em 2009, anunciamos a Visão 2021 dos EAU, e que queríamos ser um dos melhores países do mundo. Alguns questionaram a viabilidade de lançar uma estratégia e objetivos para um período de 12 anos. Mas hoje, vemos os resultados como uma realidade em que nosso povo está vivendo hoje.

O que testemunhamos ao longo destes anos foi marcante. Milhares de equipes em nível federal e local se reuniram para atingir a visão adotada pelo Presidente dos Emirados Árabes Unidos.

Sua Alteza Xeque Mohammed bin Rashid Al Maktoum
Sua Alteza Xeque Mohammed bin Rashid Al Maktoum

Nós temos estabelecido os princípios de planejamento estratégico no governo. A excelência e a competitividade têm-se transformado em uma cultura institucional. Realizamos a maior reforma legislativa de nosso país, emitindo mais de 50 novas leis para nos ajudar a nos adaptarmos ao futuro.

Transferimos 2.500 serviços governamentais do tradicional para o inteligente, e o governo dos Emirados Árabes Unidos foi o segundo no mundo em eficiência financeira.

Reestruturamos o governo várias vezes para acompanhar as rápidas mudanças do mundo. Dobramos o orçamento federal em 130 por cento e impulsionamos nossa competitividade para que os Emirados Árabes Unidos fossem os primeiros na classificação mundial em 121 indicadores em vários campos. Nosso trabalho não está nem perto do fim.

O passaporte dos Emirados Árabes Unidos tornou-se o passaporte mais poderoso do mundo. O nível de segurança e proteção nos EAU superou 95%, o mais alto do mundo. Nosso país está classificado como o primeiro em estabilidade econômica mundial, o primeiro na taxa de hospitais credenciados, o primeiro no acesso fácil aos serviços de eletricidade, o primeiro na velocidade da banda larga móvel e o segundo globalmente na adaptabilidade à mudança.

Sua Alteza Xeque Mohammed bin Rashid Al Maktoum

Nossa economia é a segunda maior do mundo árabe, e nosso país é o primeiro na região a atrair investimentos estrangeiros e a facilitar os negócios. Somos líderes regionais em mais de 437 indicadores globais, e nossa classificação de crédito soberano é a mais alta da região.

O sistema judicial de nosso país é o mais eficiente da região. Não há medo em um país de lei e justiça; um país onde os direitos humanos são salvaguardados. Fizemos várias reformas legislativas e apresentamos facilidades para que todos sejam os primeiros ao nível mundial a atrair talentos, os primeiros em parcerias público-privadas e os primeiros em habilidades financeiras do setor público. Nossa educação matemática e científica é a melhor da região, e nossos gastos em Pesquisa e Desenvolvimento nas universidades ultrapassaram os 8 bilhões de DEA em 2020.

Nos últimos anos, nosso governo federal investiu AED 40 bilhões em habitação, AED 140 bilhões em educação, AED 94 bilhões em programas de desenvolvimento social e AED 50 bilhões em saúde e prevenção.

A média de idade de nossa população está próxima aos 80 anos e nosso país ocupa a terceira posição mundial em saúde física e a satisfação geral nos serviços de saúde. Estes são alguns dos indicadores que lideramos graças aos esforços incansáveis de nossas equipes federais e locais ao longo dos últimos 15 anos, levando até 2021.

Irmãos e irmãs, os últimos 15 anos que passei no governo federal não têm sido fáceis. Lembro-me quando assumi pela primeira vez meu papel como primeiro-ministro, muitas pessoas me advertiram do fracasso. Lembro-me daqueles que me incitaram a manter meu sucesso em Dubai e evitar assumir riscos. Lembro-me de um alto dignitário Emirati que falou comigo anos depois de assumir minhas responsabilidades e disse: “todos nós esperávamos que você falhasse, e estávamos todos errados”. Minha resposta será sempre: este não é o meu próprio sucesso. É o sucesso de nossas equipes e de cada funcionário que aproveitou a oportunidade para mudar, e o sucesso de milhares de jovens em quem confiamos que se mostraram confiáveis e dignos de confiança.

Sua Alteza Xeque Mohammed bin Rashid Al Maktoum

A questão que se coloca: O que aprendemos com os últimos 15 anos? Aprendi que nossa união é a força. É a maior conquista que devemos proteger. As entidades locais podem competir entre si – e isto é bom – no entanto, devemos sempre lembrar que os EAU são nossa pátria e nosso paraíso e representam nossa identidade autêntica. E o espírito da União é o maior poder que configura nosso núcleo e nos empurra para frente para trabalharmos juntos incansavelmente para honrar nosso país. Se não fosse por este espírito, eu não teria visto os sacrifícios realizados diariamente para chegarmos onde estamos hoje.

Durante os últimos 15 anos, também aprendemos que a chave do sucesso está em fortalecer e respeitar a vida humana e a dignidade sem discriminação ou preconceito. Devemos salvaguardar estes valores de tolerância, convivência, respeito e justiça se quisermos continuar. Estes valores devem sustentar o desenvolvimento dos próximos 50 anos. Estes valores são mais importantes do que qualquer projeto de desenvolvimento. As pessoas são a base que cria projetos e não serão capazes de alcançar grandes conquistas em um país que não possui os valores humanos fundamentais.

Durante os últimos anos, aprendemos que o sucesso depende da satisfação das pessoas, independentemente dos projetos ou indicadores realizados ou mesmo dos recursos financeiros. Nosso sucesso se baseia no legado que deixamos para as gerações vindouras. O sucesso está em nossa integridade e responsabilidade para com nosso país.

Esses belos 15 anos passaram rapidamente com um longo histórico de conquistas. Nossos esforços devem continuar sob a visão de S. A. Xeque Khalifa bin Zayed, Presidente dos Emirados Árabes Unidos.

Durante esta jornada, o Xeque Mohammed bin Zayed tem sido o maior amigo, companheiro e líder. Sem seu apoio, o governo federal não teria tido sucesso e avançado a tal velocidade. Sua sabedoria, visão e apoio ilimitado nos permitiram estar entre os melhores e mais bem-sucedidos países do mundo.

Durante esses 15 anos, trabalhei com o Xeque Saif bin Zayed e o Xeque Mansour bin Zayed como uma equipe. Eles assumiram grandes responsabilidades no governo e trabalharam incansavelmente para servir nosso município da melhor maneira possível. Expresso-lhes meu sincero apreço e a todos os membros do Gabinete.

Desejo o melhor a todos os nossos jovens que têm sido leais a este país e à sua liderança, dedicando todos os esforços para manter nosso sucesso. Temos uma longa jornada pela frente, um futuro mais brilhante nos espera para os próximos 50 anos.

Que Deus abençoe os EAU, Seu irmão, Mohammed bin Rashid Al Maktoum 

Link: http://wam.ae/en/details/1395302899269

Fonte: WAM

Redação
Redaçãohttps://bloginformandoedetonando.com.br/
A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários. Obrigado por acessar o portal!

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -